Em primeiro lugar, é importante destacar que, a negligência dos agricultores com o uso correto dos recursos hídricos é a principal causa dessa problemática. De acordo com uma pesquisa realizada pela Agência Nacional de Águas, de cada 100 litros consumidos, 72 são utilizados na irrigação agrícola. Nessa perspectiva, é evidente que devido ao uso desmedido de água nas plantações, o risco de seca nessas regiões de plantio aumentam, dado que muitos desses lugares de colheitas possuem equipamentos de irrigação automática, os quais são ativados várias vezes ao dia e, infelizmente, sugam milhares de litros de água diariamente para irrigar as plantações que muitas das vezes não necessitam dessa quantidade exacerbada de líquido, ocasionando, dessa forma, a crise hídrica. Desse modo, a sociedade necessita abolir esse contratempo.
Ademais, a medida que o desperdício desse recurso hídrico vai se intensificando, a oferta de alimentos diminui cada vez mais. Segundo o pensamento do filósofo Tales de Mileto, tudo que existe no planeta tem água em sua origem. Nesse contexto, é fato que tudo aquilo consumido na sociedade possui água em sua composição ou preparo, e o desperdício constante desse meio natural pode trazer consequências alarmantes para todo o planeta, pois sem ela não haverá mais como os agricultores plantarem suas sementes geradoras de alimentos e, consequentemente, a sociedade não irá ter meios para se alimentar, uma vez que sem ela não será possível irrigar as plantações para as sementes germinarem e darem os seus recursos. À vista disso, o bem-estar da população vê-se ameaçado.
Portanto, como métodos para solucionar tal obstáculo, é necessário que o Poder Legislativo, em parceria com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, crie um projeto chamado “Água é vida" por meio de verbas governamentais, e tal projeto irá implementar leis que tenham como finalidade por materiais de armazenamento e monitoramento do uso de água nessas regiões agrícolas como: cisternas nos locais de mais desperdício, as quais irão armazenar água da chuva e contará com o auxílio de um monitor que distribuirá e medirá ela em quantidades certas para essas regiões mais imprudentes e, com isso, oferecer uma punição para essas pessoas negligentes com os recursos hídricos, como por exemplo, a aplicação de multas altas. Dessa maneira, o mundo não se tornará um caos como em "Wall-E".
@Ashiley @Alvaro2311 @Andree Podem ler, fazer uns apontamentos e atribuíram nota? Por favor.
Só umas observações: Eu sei que vocês dão de 10 à 0 em mim na questão de conhecimento. Certeza que vocês já sabem disso. Mas caso algum tenha dúvida da palavra "Terra" com "T" maiúsculo, é que eu pesquisei/estudei e vi que é o correto.
Espero que gostem do texto ❤
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 191
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 194
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 191
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 177
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.