Por Adee
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Está previsto na Constituição Federal de 1988, sobre a dignidade da pessoa humana sendo assegurado a todo cidadão os direitos fundamentais como o direito individual à moradia.
No entanto, a realidade brasileira evidencia-se que, nem todos os cidadãos usufruem desses direitos como, por exemplo, os moradores de rua, presente nas grandes e pequenas cidades do Brasil, em situação de vulnerabilidade social, passando pelas mais diversas situações, dormindo em locais abandonados, debaixo de pontes, em praças e até mesmo em calçadas de lojas com pouquíssimas ou quase nenhuma higiene. Sujeitos a violência, a viver sem saneamento básico e até morrerem de frio,de fome ou por doenças.
Além disso, os abrigos nem sempre são suficientes para atender a demanda, pois, em muitos casos o número de camas é insuficiente não dando para todos, como representado em uma cena do filme A procura da Felicidade, onde o personagem Chris, o pai e o seu filho Christopher estão em uma fila para um abrigo e eles foram os últimos do mês a serem escolhidos deixando vários outros moradores de rua esperando para ter outra oportunidade.
Desta forma, faz-se necessário que, o Governo Federal juntamente com os estados e municípios ofereçam uma assistência social, trabalho e na construção de mais abrigos para essa parte da população tão vulnerável. Mas também que, as ONG’s passem a divulgar situações desses residentes de via pública e que façam campanhas para motivar a ajuda ao próximo, incentivando a solidariedade
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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