Por Thamyles
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#37273
No filme escritores da liberdade, uma história baseada em fatos reais, conta a jornada de uma jovem professora que é chamada para ministrar em uma escola pública. No início ela enfrenta várias dificuldades, pois os alunos eram indisciplinados e a mesma não tinha afinidade com eles. Fora da ficção, a realidade do Brasil não está tão distante, conciliar disciplina e educação ao mesmo tempo não é uma tarefa fácil, ainda mais com a presença da violência estrutural, dessa forma faz-se necessário adotar a cultura do altruísmo nas instituições escolares.
Precipuamente, percebe-se que as agressões físicas e verbais são estruturais, ou seja, estão enraizadas na estrutura familiar, visto que a mesma é considerada como base, então seu papel é disciplinar. Uma vez que existe falta de ensino e de conscientização dos familiares sobre os problemas sociais como racismo, preconceito, discriminação sexual entre outros, a sociedade reflete por meio de comportamentos violentos de maneira automática.
Por consequência, a escola não consegue fazer sua função primária, que é educar, pois os alunos presentes nas instituições são indisciplinados devido a irresponsabilidade familiar. Segundo Emmanuel Kant, o ser humano é aquilo que a educação faz dele. Diante desse pressuposto, percebe-se que o aprendizado derivado tanto das instituições escolares quanto da família é de suma importância para a construção do ser.
Portanto, pode-se concluir que necessita-se de mudanças de ensino que estejam correlacionadas com a família. O Ministério da Educação (MEC) juntamente com o conselho tutelar, devem propor palestra e projetos envolvendo a cultura da paz e seus cinco valores, que será divulgado pela mídia e propagandas através da rede de televisão brasileira a fim de harmonizar disciplina e educação.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Por Thamyles
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#37275
Alguém pode corrigir por favor? :D
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