Primeiramente é preciso compreender que a violência praticada contra crianças e adolescentes dentro de suas casas, não pode ser usada como ferramenta educativa ou coercitiva. Na atualidade a Lei da Palmada ,é a responsável em proteger os menores da violência física, garantia essa ,já determinada pelo Estatuto da Criança e do Adolescente. No entanto, a realidade se demonstrar controversa, já que,há uma persistência das variadas violências contra os infantes nos seios familiares.
Outro fator para ser analisado, é a negligência dos próprios familiares,como uma das colabiradoras da prorrogação dessas práticas abusivas contra os menores brasileiros. O que comprova isso é uma pesquisa da ONG World Vision,que estima um aumento de 32% , nos casos de violência contra crianças durante a pandemia. Isso demonstra os componentes de um lar, negligenciam os direitos dos pequenos, mesmo mantendo maior contato durante a quarentena, colaborando para os elevados índices de violência intrafamiliar.
Portanto é necessário que seja solucionado esse imbróglio . Para isso é preciso que as mídias televisivas, abordem essa temática, por meio de programações responsáveis por reeducar e conscientizar os pais, e instruir crianças e adolescentes a como agirem perante esses acontecimentos. Isso terá como efeito a diminuição da vulnerabilidade desse grupo perante a violência intrafamiliar e jovens como o Black de Moonlight, não passarão mais por situações traumáticas.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.