Por LeNassi
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A Falta de Doadores de Sangue e os Homossexuais

No Brasil, apenas uma pequena parcela da população doa sangue, de forma que faltam doadores, e ainda assim, todo um grupo de pessoas recebe fortes restrições na hora de tal ato, apenas por sua orientação sexual.
Não é permitido em solo brasileiro, que homens, os quais tiverem tido relações sexuais com outros homens, dentro de um período de um ano que doem sangue. Tal impedimento, é reforçado pelo argumento de que a maioria das pessoas portadoras do vírus do HIV são homossexuais, porém atualmente os testes para a detecção de tal doença avançaram considerávelmente, possibilitando uma rápida percepção da existência do causador desta patologia, logo após sua entrada no organismo, não justificando a necessidade de um embargo de um ano ao doador homossexual.
A obrigatoriedade de uma espera tamanha para a aceitação da doação de sangue de homossexuais, pode ser considerada uma espécie de preconceito institucionalizado, uma vez que se sabe que o vírus causador do HIV, não circula apenas entre estes homens, então está é uma medida inadequada do ponto de vista de direitos iguais para todos os cidadão e irresponsável dada a falta de pessoas dispostas e adequadas para a doação de sangue no Brasil.
A parcela da população mais afetada pelo HIV são os homossexuais, e para que seja possível que estes doem sangue de forma mais eficiente, um teste para esta doença mais recente e eficiente deve ser comprado pelo Governo Federal e disponibilizado ao SUS para que seja realizado antes de procedimentos de doação de sangue. Este novo teste detecta o RNA do organismo invasor de dez à quatorze dias após sua entrada no corpo humano, portanto seria necessária uma distância de relações sexuais por parte do doador, por apenas cerca de quinze dias e não de um ano como é feito atualmente em quase todo o Brasil.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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