Por Sthefany5988
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Na obra "Utopia" do escritor inglês Thomas More, é retratada uma sociedade perfeita. Na qual, são ausentes os conflitos e problemas. No entanto, observa-se na realidade contemporânea o oposto que o autor prega. Visto que, os desafios da sexualidade na adolescência apresenta barreiras, nas quais, dificultam a concretização da falta de orientação sexual; Pondo em vista também, o homossexualismo. Diante disso, torna-se fundamental a discussão desses aspectos, a fim do pleno funcionamento da sociedade.
Precipuamente, é fulcral pontuar que a falta de orientação sexual deriva da baixa atuação dos setores governamentais, no que concerne á criação de mecanismos que caíbam tais recorrências. De acordo com o pensamento Durkheiminiano, o ser é aquilo que a sociedade faz dele, nesse sentido, o grupo social que aborda tal questão como tabu, terá jovens vulneráveis no que diz respeito às consequências de uma gravidez precipitada. Desse modo, faz-se mister a reformulação dessa postura estatal de forma urgente.
Ademais, é imperativo ressaltar o homossexualismo, como promotor do problema. Partindo desse pressuposto, certamente, a comunicação entre pais e filhos se demonstra no mínimo complicada nos dias de hoje. Seja por falta de proximidade entre os mesmo ou por receio de tocar em determinados assuntos. Tudo isso retarda a resolução do empecilho, já que os pais deixam de informar e guiar seus filhos em suas vidas sexuais futuras ou que já iniciaram. Contribui então, para a perpetição desse quadro deletério.
Assim, medidas exequíveis são necessárias para conter o avanço da problemática na sociedade brasileira. Dessarte, necessita-se, urgentemente, que o Tribunal de contas da união direcione capital que, por intermédio do Ministério da educação, será revertido em campanhas midiáticas e palestras em escolas, através de sexólogos, com enfoque em adolescentes dando a eles, aconselhamento sexual.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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