Por arturgusso
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#37214
Um dos motivos que levam a sérios prejuízos na saúde do ser humano é o sedentarismo. Este ocorre quando o exercício físico praticado(ou não) é insuficiente para o indivíduo, por vezes dependendo dos casos o sedentarismo pode se tornar uma doença, ou seja, deve ser tratado como uma. Vem do nosso interesse, embora deve-se ser essencial, sair da "zona de conforto" e praticar atividades regulares. Como dito por Albert Einstein: "Dificuldades e obstáculos são fontes valiosas de saúde e força para qualquer humanidade".

Enfim, aqui temos alguns dados da Organização Mundial da Saúde que mostram o quanto esse problema atinge a sociedade: 80% dos adolescentes não praticam exercícios com frequência, 1,4 bilhão de adultos correm risco de desenvolver doenças pela falta de atividade física. No Brasil não é diferente, porque apresenta a quinta maior taxa entre os países nos quais a população não possui uma boa disposição física.

Contudo está cada vez mais complicado de reduzir esses altos índices de sedentarismo. Uma das justificativas para a complicação dessa barreira que tem a sociedade é; a tecnologia. Segundo um professor da Universidade Federal de Minas Gerais seus alunos que usam excessivamente seus celulares e outros aparelhos perdem capacidades físicas e motoras, às vezes até inteligências básicas.

Com o intuito de achar soluções para esse confronto, primeiramente a iniciativa deve vir de casa, com os familiares incentivando um ao outro a começar a prática de atividades físicas. Interessante também seria o Ministério da Educação junto com o Ministério do Esporte tornarem mais atrativas essas práticas para crianças e adolescentes, dessa forma criando uma cultura no país mais preocupada com essa questão e com sua própria vida.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 110

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 130

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 90

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

Por arturgusso
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#37217
Caso alguém possa corrigir minha redação agradeço muitooo! :D
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Por arturgusso
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#37619
Alguém sabe me dizer se existe algum limite de tempo para corrigirem uma redação ou é por tempo ilimitado? Obs: faltou uma interrogação no final do título
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Por XxDamastco
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#37626
Um dos motivos que levam a sérios prejuízos na saúde do ser humano é o sedentarismo ,este ocorre quando o exercício físico praticado(ou não) é insuficiente para o indivíduo .Por vezes, dependendo dos casos, o sedentarismo pode se tornar uma doença[, ou seja, deve ser tratado como uma ]. Vem do nosso interesse, embora deve-se ser essencial, sair da "zona de conforto" e praticar atividades regulares. Como dito por Albert Einstein: "Dificuldades e obstáculos são fontes valiosas de saúde e força para qualquer humanidade".

Não amarrou essa frase do sr.einstein. Sem relação nenhuma com o anterior.
Em azul, uma parte que não desenvolveu, tampouco argumentou ou explicou ou falou vento.

"Enfim, aqui temos alguns dados da Organização Mundial da Saúde que mostram o quanto esse problema atinge a sociedade: 80% dos adolescentes não praticam exercícios com frequência, 1,4 bilhão de adultos correm o risco de desenvolverem doenças pela falta da atividade física ja que a atividade física ajuda o corpo regular substâncias e assim como uma melhor qualidade, e quantidade, de vida. No Brasil não é diferente, dados do X, porque apresenta a quinta maior taxa de ??? entre os países nos quais a população não possui uma boa disposição física."

1: Não use enfim ja que não é uma conclusao.
2: Não é uma conversa, assim como também não é uma apresentação ou enredo.
3: O paragrafo inteiro não foi muito bom, faltou responder algumas coisas, como o benefício, malefício, essas coisas.
4:Esse final deve ser reescrito pois não foi bem elaborado.

"Contudo, está cada vez mais complicado de reduzir os altos índices de sedentarismo. Uma das justificativas para a complicação dessa barreira que tem a sociedade é; a tecnologia. Segundo um professor da Universidade Federal de Minas Gerais seus alunos que usam excessivamente seus celulares e outros aparelhos perdem capacidades físicas e motoras, às vezes até inteligências básicas."

1:Outro conectivo errado no começo, "Contudo".
2: Pouco amarrado, o que o celular tem a ver com o sedentarismo ? Sei que faz sentido, mas não é um teste de logica, é um texto.
3: Qual o nome do professor ? É obrigatorio não deixar em oculto certos dados,todos.
4:Como eles perdem capacidades físicas e motoras ? Porque ? Como ? Como tratar isso ? Se não desenvolver isso eu vou encarar como um tangenciamento. Era para falar sobre sedentarismo e você fala "alto uso do celular faz mal", seu texto é sobre isso ou sobre sedentarismo ?

Com o intuito de achar soluções para esse confronto, primeiramente a iniciativa deve vir de casa, com os familiares incentivando uns aos outros a começarem a praticar de atividades físicas. Interessante também seria o Ministério da Educação junto com ao Ministério do Esporte tornarem mais atrativas essas práticas para crianças e adolescentes, dessa forma, criando uma cultura no país mais preocupada com essa questão e com sua própria vida.

1: Pouco conectado. Reveja coerência e coesão na cartilha de redação Enem.
2:Existe ministerio do esporte ??????
3:Retire esse "e com a sua própria vida", o anterior já da uma boa idéia do norte.
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Por arturgusso
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#37629
Obrigado @XxDamastco. Acho que consigo melhorar em alguns pontos que você citou. Sim existe ministério do Esporte :)
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Por XxDamastco
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#37630
acho que são duas a 2:30 horas no máximo para fazer a redação. Eles dao uma folha de rascunho e outra pra ser o gabarito da redação. 2:30 é muito tempo pra uma redação então não há nada de tão mágico nisso. Só fazer o rascunho e transferir pro gabarito...
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