Por lana93
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No Brasil,a evasão escolar é uma situação problemática ainda muito presente para pais e ao sistema educacional.A evasão escolar ocorre quando o aluno deixa de frequentar a escola,o que define o abandono do ano letivo.
Verifica-se que no Brasil há uma baixa qualidade no ensino,onde os alunos são os mais prejudicados e enfrentam dificuldades de aprendizagem,tudo isso se transforma em sérias preocupações no ambiente escolar;os motivos para o abandono variam de acordo com o nível de ensino,como no ensino médio,que a causa pode ser a falta de interesse e o conteúdo descontextualizado.
Ainda convém lembrar que a situação econômica influência no abandono escolar.Para ajudar a pagar as despesas de casa,ou ter autonomia financeira,muitos começam a trabalhar sem ter completado os estudos e também há aqueles que tentam conciliar trabalho com atividaes escolares,mas acabam não conseguindo e decidem escolher o trabalho.
É fundamental que o Governo e a escola,juntos,avaliem cada aluno para perceber se existe neles uma tendência para essa situação.Também deve ter mais investimento nas redes de ensino,modificar aulas para serem mais interativas, e os alunos receberem acompanhamento com psicólogos e conselheiros,não menos importante sempre receber apoio familiar para que possa ter reforços em casa,fazendo assim com que as adversidades sejam solucionadas.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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Por willclopes
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#37197
Legenda.
Pontuação
Sugestão.


No Brasil,a evasão escolar é uma situação problemática ainda muito presente para pais e ao sistema educacional. A evasão escolar ocorre quando o aluno deixa de frequentar a escola,o que define o abandono do ano letivo.

No Brasil,a evasão escolar é uma situação problemática. Ela ocorre quando o aluno deixa de frequentar a escola, o que define o abandono do ano letivo. Isso tem se tornado cada vez mais presente para pais e para o sistema educacional.


Verifica-se que no Brasil há uma baixa qualidade no ensino, (1) onde os alunos são os mais prejudicados e enfrentam dificuldades de aprendizagem. Tudo isso se transforma em sérias preocupações no ambiente escolar, os motivos para o abandono variam de acordo com o nível de ensino,como no ensino médio,que a causa pode ser a falta de interesse e o conteúdo descontextualizado.

1..“Onde” somente deve ser empregado para designar locais físicos, ou seja, só pode ser usado em situações para substituir vocábulo que expressa a ideia de lugar. Troque o "onde" por "em que", "no que", "em qual", "na qual". Referência: encurtador.com.br/girMY


Ainda convém lembrar que a situação econômica influência no abandono escolar. Para ajudar a pagar as despesas de casa,ou ter autonomia financeira,muitos começam a trabalhar sem ter completado os estudos e também há aqueles que tentam conciliar trabalho com atividaes atividades escolares, mas acabam não conseguindo e decidem escolher o trabalho.


É fundamental que o Governo e a escola,juntos,avaliem cada aluno para perceber se existe neles uma tendência para essa situação.Também deve ter mais investimento nas redes de ensino,modificar aulas para serem mais interativas, e os alunos receberem acompanhamento com psicólogos e conselheiros,não menos importante sempre receber apoio familiar para que possa ter reforços em casa,fazendo assim com que as adversidades sejam solucionadas.
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