Por consequência do isolamento teve um grande aumento no desemprego, na fome, perda das aulas em escolas e faculdades, empresas falindo e sendo forçadas a demitir seus funcionários. Por causa disso pessoas estão sendo forçadas á procurar novas oportunidades e também os jovens estão preocupados com o seu ano letivo, principalmente aqueles que não tem acesso á internet. Dessa forma, facilita problemas com á saúde mental das pessoas, já que os pais acabam transmitindo essa preocupação para os filhos.
A necessidade de se preocupar com o futuro acaba trazendo problemas psicológicos. De acordo o Instituto Bem do Estar e NOZ pesquisa e inteligência, um ateliê de pesquisa e inteligência e negócios, cujo trabalho é entender desejos e comportamentos humanos. Eles relatam que cerca de 71% das pessoas que responderam à pesquisa falaram que sentem medo e 70% estão se sentindo extremamente preocupados. Desse modo, percebemos que o isolamento social está afetando a sociedade de maneira avassaladora.
Torna-se evidente, que, apesar de crucial, o isolamento social tem desestabilizado as pessoas. Portanto, cabe ao governo elaborar uma maneira de como articular o processo da quarentena, usando veículos de comunicação, TV aberta e internet para um suporte melhor para as pessoas. O governo deve ampliar programas de ajuda para pessoas baixa renda e desempregados, para garantir estabilidade financeira e qualidade de vida, até que esse período tiver cessado. Essa ação deve ser feita pelas autoridades de estados e municípios em união para levar qualidade de vida para todos, distribuindo alimentos, chips de internet para alunos necessitados, e verificando como tá a distribuição da renda Bolsa Família para quem não tem acesso a comunicação. Com o intuito de diminuir a preocupação da população, para que eles prestem atenção em si mesmos e vigiar melhor seus sentimentos no decorrer da quarentena, e buscarem um tratamento adequado para seu problema psicológico.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.