Primeiramente, nota-se que a formação familiar é um dos fatores que contribui para os problemas envolvendo a sexualidade juvenil. De acordo com o pensamento Durkheiminiano, o ser é aquilo que a sociedade faz dele, nesse sentido, o grupo social que aborda tal questão como tabu, terá jovens vulneráveis no que diz respeito às consequências de uma gravidez precipitada. Nessa linha de pensamento, é visível que muitos pais não gostam ou não conversam sobre sexualidade com os filhos, pois veem o assunto como tabu e deixam essa responsabilidade apenas para a escola.
Além disso, a má influência midiática também é uma agravante. Segundo o conceito de "Habitus" do sociólogo francês Pierre Bourdieu, as visões sociais são determinadas pelas agências, como a mídia. Por essa ótica, como essa ferramenta enfatiza muito em vídeos e músicas, a ideia da sexualidade já é transmitida muito cedo e consequentemente os influencia a se inserir nesse mundo sexual mais precocemente.
Portanto, medidas devem ser tomadas para minimizar os impasses relacionados a sexualidade na juventude. Para isso, o Governo juntamente com as escolas, deve fazer, por meio da colaboração de sexólogos, ginecologistas e urologistas, palestras. Essa ação tem de ter como público-alvo, os pais e os filhos adolescentes e ainda, distribuir métodos contraceptivos de barreira em conjunto com informações de uso. Assim, haverá uma maior conscientização por parte tanto dos jovens quanto dos pais e os riscos de problemas envolvendo a sexualidade serão minimizados e por fim, a frase de Marco Andreazzi, será efetuada de forma positiva.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 185
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 188
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 198
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 190
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.