Por Ashiley
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#36730
"É na adolescência que se estabelece hábitos que serão levados pela vida adulta". Visto isso, a frase do gerente de estatísticas de saúde Marco Andreazzi, deixa nítido a relação de cuidado que uma nação deve ter com questões referentes aos jovens. Diante disso, observa-se a sexualidade na adolescência, em especial precocemente, como um problema delicado que persiste não somente pela formação familiar, mas também por uma má influência midiática.

Primeiramente, nota-se que a formação familiar é um dos fatores que contribui para os problemas envolvendo a sexualidade juvenil. De acordo com o pensamento Durkheiminiano, o ser é aquilo que a sociedade faz dele, nesse sentido, o grupo social que aborda tal questão como tabu, terá jovens vulneráveis no que diz respeito às consequências de uma gravidez precipitada. Nessa linha de pensamento, é visível que muitos pais não gostam ou não conversam sobre sexualidade com os filhos, pois veem o assunto como tabu e deixam essa responsabilidade apenas para a escola.

Além disso, a má influência midiática também é uma agravante. Segundo o conceito de "Habitus" do sociólogo francês Pierre Bourdieu, as visões sociais são determinadas pelas agências, como a mídia. Por essa ótica, como essa ferramenta enfatiza muito em vídeos e músicas, a ideia da sexualidade já é transmitida muito cedo e consequentemente os influencia a se inserir nesse mundo sexual mais precocemente.

Portanto, medidas devem ser tomadas para minimizar os impasses relacionados a sexualidade na juventude. Para isso, o Governo juntamente com as escolas, deve fazer, por meio da colaboração de sexólogos, ginecologistas e urologistas, palestras. Essa ação tem de ter como público-alvo, os pais e os filhos adolescentes e ainda, distribuir métodos contraceptivos de barreira em conjunto com informações de uso. Assim, haverá uma maior conscientização por parte tanto dos jovens quanto dos pais e os riscos de problemas envolvendo a sexualidade serão minimizados e por fim, a frase de Marco Andreazzi, será efetuada de forma positiva.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 185

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 188

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 198

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 190

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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Por EduardoPedro
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#36737
@Ashiley,

1 - INTRODUÇÃO
"É na adolescência que se estabelece hábitos que serão levados pela vida adulta". Visto isso, a frase do gerente de estatísticas de saúde Marco Andreazzi, deixa nítido a relação de cuidado que uma nação deve ter com questões referentes aos jovens. Diante disso, observa-se a sexualidade na adolescência, em especial precocemente, como um problema delicado que persiste não somente pela formação familiar, mas também por uma má influência midiática.

Comentário: Sua introdução está perfeita! Contém todos os critérios exigidos.
2 - DESENVOLVIMENTO 1
Primeiramente, nota-se que a formação familiar é um dos fatores que contribui para os problemas envolvendo a sexualidade juvenil. De acordo com o pensamento Durkheiminiano, o ser é aquilo que a sociedade faz dele, (1) nesse sentido, o grupo social que aborda tal questão como tabu, terá jovens vulneráveis no que diz respeito às consequências de uma gravidez precipitada. Nessa linha de pensamento, é visível que muitos pais não gostam ou não conversam sobre sexualidade com os filhos, pois veem o assunto como tabu e deixam essa responsabilidade apenas para a escola.

(1) Ao invés de uma vírgula aqui deveria ter um ponto final, pois você deveria finalizar o pensamento desse cara e dar continuidade ao seu.
Obs: Já li toda a sua redação. E de cara já dei 200 na C1.

Comentário: Seu desenvolvimento 1 está excelente! Ótima organização, bom repertório e uma ótima argumentação. Parabéns!

3 - DESENVOLVIMENTO 2
Além disso, a má influência midiática também é uma agravante. Segundo o conceito de "Habitus" do sociólogo francês Pierre Bourdieu, as visões sociais são determinadas pelas agências, como a mídia. Por essa ótica, como essa ferramenta enfatiza muito em vídeos e músicas, a ideia da sexualidade já é transmitida muito cedo e(1) consequentemente(2) os influencia a se inserir nesse mundo sexual mais precocemente.

(1) Faltou uma vírgula aqui.
(2) Faltou uma vírgula aqui
.

Comentário: Seu desenvolvimento ficou muito bom, mas ficou um pouco complicado de entender a parte após o repertório, dado que você não deixou muito claras as suas ideias nesse final e isso impediu um melhor entendimento. Ademais, você deixou a desejar na argumentação, pois ficou muito curto. Concorda? Peço que na próxima melhore esse ponto.

Portanto, medidas devem ser tomadas para minimizar os impasses relacionados a sexualidade na juventude. Para isso, o Governo juntamente com as escolas (AGENTE), deve fazer, por meio da colaboração de sexólogos, ginecologistas e urologistas(MEIO/MODO), palestras (AÇÃO). Essa ação tem de ter como público alvo, os pais e os filhos adolescentes e ainda, a distribuição de métodos contraceptivos de barreira em conjunto com informações de uso(DETALHAMENTO). Assim, haverá uma maior conscientização por parte tanto dos jovens quanto dos pais e os riscos de problemas envolvendo a sexualidade serão minimizados(EFEITO/FINALIDADE) e por fim, a frase de Marco Andreazzi, será efetuada de forma positiva.

Comentário: Ótima proposta de intervenção! Bem elaborada e detalhada. Mais que merecido os 200 nessa competência!

Peço que se atente ao que destaquei no D2, sovre a argumentação e quando for enviar a redação, tente ler com mais atenção pra não errar aquelas vírgulas. (Sei que é chato, mas temos que fazer rsrs).

Espero ter ajudado de alguma forma...

Bons estudos!
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Por Ashiley
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#36738
@EduardoPedro, realmente o D2 ficou curto, não sabia muito o que falar nele :( ...
Melhorarei o desenvolvimento nas próximas redações, muito obrigada! :D
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Por EduardoPedro
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#36739
@Ashiley, Olá! Tudo bem?

:!: ATENÇÃO: :!:

:?: Minha pontuação de forma resumida.

C1

:?: 200 = Você demonstrou um ótimo domínio da norma culta.

C2

:?: 200 = Ótimos repertórios legitimados e produtivos ao tema. Sem contar a excelente compreensão do tema.

C3

:?: 180 = Eu organização de ideias estava impecável! Você só desviou um pouco do caminho da organização no final do D2, onde você não deixou suas ideias muito claras, o que pediu um melhor entendimento.

C4

:?: 200 = O texto é contém ótimos anexos, conectivos, etc. Ótima redação!

C5

:?: 200 = Ótima proposta de intervenção! Bem elaborada e detalhada.
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Por EduardoPedro
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#36740
@Ashiley, Estarei aguardando seus próximos textos! Precisando é só marcar...
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Por Ashiley
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#36741
EduardoPedro escreveu:@Ashiley, Estarei aguardando seus próximos textos! Precisando é só marcar...
Muito obrigada! :D
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