Em primeira análise, deve-se salientar que, dentro do ambiente virtual os indivíduos são constantemente avaliados não somente por sua estética, como também por sua opinião,neste sentido aqueles com boas avaliações tem sua autoestima alta e uma saúde mental plena.Infelizmente as pessoas com baixas avaliações tendem a deter algum distúrbio psiquiatriatrico. Tal perspectiva se insere no universo fictício da série Black Mirror,no qual os indivíduos também são avaliados e precisam seguir um molde imposto pela sociedade.
Outrossim, verifica-se que o Brasil é o País com maior número de casos de ansiedade do mundo,segundo a OMS ( Organização Mundial da Saúde) , nesse cenário é possível atribui certa parce-la de culpa as redes sociais, como exemplo disto está o caso de Carol Tomasule que por muitos anos fez terapia, contra ansiedade provocada pelo uso das redes sociais.
Portanto, urge que O Ministério da Educação conscientize os jovens no ambiente escolar, sobre o respeito no uso nas redes sociais , com a finalidade de inserir neles o ideal de respeito às diferenças, tornando o ambiente virtual um lugar de aceitação e não de exclusão social. Essas medidas entraram em vigor por meio da aprovação da Câmara dos Deputados , e através delas boa parte dos distúrbios psiquiátricos diminuíram.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 147
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 107
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 133
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 153
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.