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Por ThaisR
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#35485
Desde o século XVII no projeto de interiorização do Brasil, com as construções de casas, prédios e rodovias, começaram a surgir problemas de segurança pública com os roubos de materiais de construção. Não longe desse contexto histórico, essa temática tem sido recorrente nos séculos XX e XXI, uma vez que por oportunidade, esses indivíduos cometem crimes violentos. Logo, torna-se necessário combater esse grave problema que tem como principal o aumento da criminalidade e a superlotação carcerária.

Em primeiro lugar, os problemas ligados à segurança pública no país têm intensificado. Por exemplo o caso do jovem que invadiu o ônibus no Rio de Janeiro e matou dois reféns. Nessa perspectiva, é notório que, esses óbices são recorrentes devido à falta de estudo desses delinquentes, e consequentemente a ausência de emprego, pois o mercado de trabalho tem se tornado cada vez mais exigente, e por esses motivos voltam a cometer crimes.

Em segundo lugar, vale ressaltar a superlotação carcerária. A exemplo disso, em 2016 a fuga dos presos situados no presídio de São Paulo, visto que o presídio se encontrava em más condições sem estrutura de segurança máxima. De maneira análoga, com a falta de reformas nas celas, e em todos sistema carcerário e construções de mais presídios tem sido um dos motivos que os detentos voltam a praticar infrações, porquanto a sua integridade física e moral são afetadas de maneira que dão fuga, rebeliões etc, e consequentemente a prisão como forma de ressocializar os presos não tem sido eficaz.

Portanto, indubitavelmente, medidas são necessárias para resolver esse problema. Como solução, é preciso que a Justiça Criminal, em parceria com o Departamento Penitenciário Nacional, promova um espaço para rodas de debates sobre a Segurança Pública no ambiente do presídio. Tais eventos podem ocorrer no período de banho de sol, contando com a presença de psicólogos indicados pela Justiça Criminal que são especialistas nesse assunto. Além disso, não devem se limitar aos presos, mas se abertos aos familiares, com o fim de que mais pessoas compreendam a importância da Segurança Pública e a importância da ressocialização dos criminosos no meio social , como o trabalho e estudos, com finalidade para a diminuição da criminalidade, e assim ter uma paz social a qual todos seres humanos merecem.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 145

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 105

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 145

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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Por Jeniffeeee
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#35525
ThaisR escreveu:@Jeniffeeee corrige e pontua por favor??
Claro! Assim que possível ;)

Tudo sempre parece impossível até que seja feito.
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Por Reiren
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#35580
@ThaisR, irei corrigir hj a noite tá, até breve.
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Por Reiren
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#35607
C1- erros de vírgula predominaram a perda de pontos nessa competência, "Por exemplo," "consequentemente," "em 2016," "a paz social," , "deliquentes" não é bom ser usado numa redação pq é informal, "todos os sistemaS carcerárioS" faltou o S no final pois todos é plural, enfim, "e condições de mais presídios TÊM" esqueceu o acento, além de vários erros de conectivos, mas essa parte influencia bem mais a C4.
C2- faltou o ano no sociocultural do D2, a primeira tese quase não foi abordada no D1, só foi abordada no final, o resto falasse basicamente do desemprego e da reincidência dos presos.
C3- argumentos extremamente confusos e como ja dito, o D1 fugiu da tese.
C4- essa competência tu tem que melhoras bastante, estude os conectivos que mais se adequam as situações, tu esqueceu duas palavras na introdução "que tem como principal Tese 1 e Tese 2 " principal o que ? Tbm na introdução " uma vez que a oportunidade" oportunidade de que ? Não seria falta de oportunidade ? , enfim, o texto fluiu de maneira confusa pq tu não soube encaixar bem as orações.
C5- devido à C4, essa competência tbm ficou prejudicada, mas consegui achar o agente(embora a Justiça criminal não seja necessariamente um agente, por isso pesou ma nota tbm) faltou o modo/meio, colocasse duas finalidades e particularmente não vejo problema nisso, mas o modo que colocasse pesou na C4 tbm.
Não sei corrigir que nem a galera que usa cores pra demonstrar erros, ent pode ficar meio confuso a minha explicação, mas é isto. Estude bastante coesão e coerência que o teu texto vai ficar beeem melhor.
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Por ThaisR
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#35624
@Reiren obrigada pela correção. Só não entendi mt bem, mas o q eu entendi vou procurar melhorar . É errando que se aprende, né ?!
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Por Reiren
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#35627
@ThaisR, fica bem confuso desse jeito mesmo, mas vou aprender a corrigir direitinho pra dar uma correção melhor
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