Por Raf
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#35331
Meu nome é João da Silva, tenho 25 anos e sou natural de São Paulo- SP. Morei toda minha infância com meus pais e irmãos. Vivi uma infância feliz, pois tive tudo que uma criança necessita como: brincar, estudar, ter atenção e cuidados dos pais.
Minha mãe é professora infantil aposentada e meu pai é policial civil aposentado, mas atualmente trabalha como assessor do Secretário de Segurança Pública. Meu irmão mais velho é deficiente intelectual e minha irmã do meio é formada em medicina.
Sempre gostei de praticar esporte, em especial, futebol. Por isso, com 15 anos de idade fui levado pela minha mãe para treinar em uma escolinha de futebol chamado Atlético Clube, posteriormente passei por alguns clubes de futebol, tais como, São Bernardo Atlético Clube, Sampa Futebol Clube e dentre outros. Aos 17 anos tive várias oportunidades em jogar em clubes de futebol de outros Estados, exemplo, Esporte Clube- MG. Ao longo da minha jornada como jogador de futebol, nunca deixei de estudar, pois além de ser sempre cobrado por meus pais, tinha consciência e convicção que o estudo era fundamental para qualquer profissão. Nesse período da juventude, obtive princípios e valores fundamentais para uma convivência em coletivo e respeito as pessoas.
Lutei bastante, na tentativa de alcançar meu objetivo, porém tive alguns empecilhos, como lesões físicas, que depois de tantas lutas e tentativas, vi que o tempo foi passando, e nesse momento que percebi já estava com 22 anos de idade, foi nesse instante que tomei uma decisão na minha vida, onde mudei meu foco para outra atividade profissional, logo completei o ensino médio e, posteriormente consegui um estágio no Detran, de modo que fui indicado pela chefe do setor para trabalhar na empresa Excelente Consultoria no mesmo período que tive a oportunidade de iniciar o Curso Superior de Tecnologia, tempos depois fui convidado a trabalhar na empresa Sherwin Williams.
Logo quando concluir o Curso Superior de Tecnologia, no ano de 2014, Amanda com quem eu namorava há bastante tempo, resolvemos casar, estamos há cinco anos casados, não temos filhos até o momento.
No período de 2014 a 2017 através das empresas terceirizadas Suprimentos, Fox e Concept, trabalhei no disque denúncia e CIOPS (Centro Integrado de Operações de Segurança) setores da Secretaria da Segurança Pública. Foram estes, onde obtive aprendizado e experiências profissionais na área da segurança pública. Foi fundamental através dessas experiências profissionais, de perspectiva de estabilidade financeiras e da inspiração profissional do meu pai para que eu começasse a estudar para concurso na área da polícia.
Durante esta caminhada de estudo precisei me dedicar muito para chegar onde cheguei na aprovação do concurso público, onde pretendo desenvolver uma atividade de excelência e com uma carreira galgada nos princípios e valores da instituição, hoje vejo que todo esforço é válido, pois já me sinto realizado profissionalmente.
Hoje percebi que minha família é o pilar de todo esse caminho e que com determinação e foco sempre buscarei ser um exemplo de profissional assim como meu pai.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
33 Exibições
por Anajux
Eu Sou Malala
por theyas    - In: Outros temas
0 Respostas 
83 Exibições
por theyas
0 Respostas 
153 Exibições
por Sthefanysbm
0 Respostas 
153 Exibições
por Sthefanysbm
4 Respostas 
161 Exibições
por Nayanne
0 Respostas 
104 Exibições
por tayman
0 Respostas 
74 Exibições
por kauac
0 Respostas 
79 Exibições
por Micharia
Quem puder, por favor...
por Luuara23    - In: Grupo de Estudos
1 Respostas 
114 Exibições
por imperadorbet
0 Respostas 
40 Exibições
por cristinay

DaviCarlin Sabina EvertonInd paulananda […]

Na obra "vidas secas" do autor b[…]

O texto precisa ter uma sequência na aprese[…]

A transparência pública se tornou um […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM