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Por Anna1
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#32547
TEMA: Combate ao uso indiscriminado de tecnologia por crianças
Por @eurodrigo

CORREÇÃO

A Revolução Digital, ou também conhecida como a Terceira Revolução Industrial, traz, desde 1970 até os dias de hoje, novos métodos tecnológicos e de acesso a variados conteúdos e ferramentas digitais. Essa era da informação na qual se vive, em conjunto com a globalização existente, sujeita, notoriamente, parte da população mundial a um enxame tecnológico, o qual afeta, inclusive, grande porcentagem das crianças que possuem acesso a este meio muito cedo, fazendo-as viverem uma infância substancialmente diferente da qual desfrutava-se num passado não tão distante, o que, na verdade, não é algo cem por cento benéfico para os pequenos [esse período ficou grande demais, ficaria melhor se você o dividisse em 2].
-- Excelente introdução, faltou apenas apresentar os argumentos.

A priori, é importante ressaltar que o contato prematuro das crianças com a tecnologia depende, diretamente, dos seus responsáveis. Infelizmente, vários pais, por manterem-se extremamente ocupados durante o dia (principalmente agora neste período de quarentena causado pela pandemia do coronavírus [recomendo que não coloque algo tão recente assim]), encontram nas telas uma forma de refúgio, prendendo à elas [elas quem?], a atenção dos filhos. De acordo com a plataforma Exame, crianças com entre 6 a 12 anos passam, em média, 6 horas na frente de um aparelho digital todos os dias. Assim, essas pequenas cabeças começam a encontrar tudo o que desejam e, também, assuntos não saudáveis para serem consumidos nessa idade.
-- Bom, seu desenvolvimento ficou bem vago, você apresentou o repertório quase no final do parágrafo, então não teve muito espaço para argumentar sobre ele.
-- "Infelizmente, vários pais, por manterem-se extremamente ocupados durante o dia" como você sabe disso? De onde isso veio? É importante que o repertório comprove isso.


Desse modo, consequentemente, essas crianças passam a absorver diversos tipos de conteúdos, sejam eles bons ou não para o desenvolvimento pueril. Segundo a Sociedade Mineira de Pediatria, o uso infantil moderado de aparelhos digitais geram um bom acréscimo para a memória e armazenamento de sentimentos, entretanto, por outro lado, de acordo com a Unicamp, o obsessivo, por gerar uma alta absorção de luz, fragiliza a produção de Melatonina (hormônio sonífero), o que prejudica o rendimento do sono e acaba por afetar, também, o escolar. Além dessa, vício e sedentarismo também são algumas das múltiplas reações que esse acesso indiscriminado pode gerar na vida de um menor.
-- Aqui você apresentou, praticamente, apenas repertórios, sem explorá-los e usá-los a favor da sua argumentação.
-- Lembre-se que os repertórios servem como um tipo de sustentação para os seus argumentos.
-- Nesse parágrafo a argumentação é quase nula.


Dessarte, medidas devem ser tomadas para que a problemática seja resolvida. Os Ministérios da Saúde, Educação e da Tecnologia, filiados à corporações de pediatria e psicologia infantil [agentes], precisam alertar os pais e responsáveis a respeito dos riscos que podem sofrer as crianças possuidoras de um acesso digital prematuro e indiscriminado [ação], através de campanhas públicas que abordem a temática de maneira intuitiva, mas, principalmente, informativa e assertiva cientificamente [meio]. Desse modo[evite repetir conectivos], devem exibir, claramente, os possíveis problemas em casos de descontrole, mas, também, as vantagens obtidas nas situações moderadas [efeito]. Assim, a infância passará a ser vivida de maneira mais saudável e os danos causados pela indiscriminação digital infantil serão, pouco a pouco, diminuídos.
-- Sua conclusão ficou quase completa, faltou apenas o detalhamento.
-- "através de campanhas públicas que abordem a temática de maneira intuitiva, mas, principalmente, informativa e assertiva cientificamente" que tipo de campanhas? pelas redes sociais? pela tv? nas ruas? nas escolas?
-- "através de campanhas públicas que abordem a temática de maneira intuitiva, mas, principalmente, informativa e assertiva cientificamente " ao meu ver, ficaria melhor escrito assim: "através de campanhas públicas que abordem a temática de maneira intuitiva, informativa e assertiva cientificamente".
0
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Por Jeniffeeee
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#32840
@eurodrigo, muito boa a sua redação!
Concordo plenamente com a Anna e ressalto que tome cuidado com as repetições muito próximas. ;)

Tudo sempre parece impossível até que seja feito.
0
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Por duanalin
Tempo de Registro Quantidade de postagens Colecionador Doações
#34496
Correção detalhada:
▪Autor(a): @eurodrigo

1.Introdução
▪Análise gramatical
Legenda:
erro
melhorável
repetições
substituição

A Revolução Digital, ou também conhecida como a Terceira Revolução Industrial, traz, desde 1970 até os dias de hoje, novos métodos tecnológicos e de acesso a variados conteúdos e ferramentas digitais. Essa era da informação na qual se vive, em conjunto com a globalização existente, sujeita, notoriamente, parte da população mundial a um enxame tecnológico, o qual afeta, inclusive, grande porcentagem das crianças que possuem acesso a este meio muito cedo, fazendo-as viverem uma infância substancialmente diferente da qual desfrutava-se num passado não tão distante, o que, na verdade, não é algo cem por cento benéfico para os pequenos.

▪Análise estrutural e de coerência textual
Legenda:
confuso
desnecessário
parabéns!
repetições
(observações enumeradas)

A Revolução Digital, ou também conhecida como a Terceira Revolução Industrial, traz, desde 1970 até os dias de hoje, novos métodos tecnológicos e de acesso a variados conteúdos e ferramentas digitais. Essa era da informação na qual se vive, em conjunto com a globalização existente, sujeita, notoriamente, parte da população mundial a um enxame tecnológico, o qual afeta, inclusive, grande porcentagem das crianças que possuem acesso a este meio muito cedo, fazendo-as viverem uma infância substancialmente diferente da qual desfrutava-se num passado não tão distante, o que, na verdade, não é algo cem por cento benéfico para os pequenos(1).

(1) Não faça orações com períodos tão longos assim, não ficam com uma estética legal. Não sou a melhor para julgar análise sintática, mas acredito que consegui destacar o máximo possível.

:arrow: Parágrafo com estruturação completa, sem falhas de coerência e com um desvio sintático.

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0
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Por Fortes
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#34534
Obrigado a todos que corrigiram e deram as suas opiniões! Isso é muito importante para mim, sério. Irei sim analisar os meus erros e tentar melhorar. Um abraço! :D

Me acompanhe no Instagram (@fortesnaredacao)! :)
0
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Por duanalin
Tempo de Registro Quantidade de postagens Colecionador Doações
#34586
eurodrigo escreveu:Obrigado a todos que corrigiram e deram as suas opiniões! Isso é muito importante para mim, sério. Irei sim analisar os meus erros e tentar melhorar. Um abraço! :D
Ainda posso continuar, certo? Kkkk
(Por nada! ^^)

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Por Fortes
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos Colecionador Doações
#34591
duanalin escreveu:
eurodrigo escreveu:Obrigado a todos que corrigiram e deram as suas opiniões! Isso é muito importante para mim, sério. Irei sim analisar os meus erros e tentar melhorar. Um abraço! :D
Ainda posso continuar, certo? Kkkk
(Por nada! ^^)
Pooode sim! :D

Me acompanhe no Instagram (@fortesnaredacao)! :)
0
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Por duanalin
Tempo de Registro Quantidade de postagens Colecionador Doações
#34665
Correção detalhada:
▪Autor(a): @eurodrigo

2.Desenvolvimento
2.1. Parágrafo um
▪Análise gramatical
Legenda:
erro
melhorável
repetições
substituição

A priori, é importante ressaltar que o contato prematuro das crianças com a tecnologia depende, diretamente, dos seus responsáveis. Infelizmente, vários pais, por manterem-se extremamente ocupados durante o dia (principalmente agora neste período de quarentena causado pela pandemia do coronavírus Covid-19), encontram nas telas uma forma de refúgio, prendendo à elas, a atenção dos seus filhos. De acordo com a plataforma Exame, crianças com entre 6 a 12 anos passam, em média, 6 horas na frente de um aparelho digital todos os dias. Assim, essas pequenas cabeças começam a encontrar tudo o que desejam e, também, assuntos não saudáveis para serem consumidos nessa idade.

▪Análise estrutural e de coerência textual
Legenda:
confuso
desnecessário
parabéns!
repetições
(observações enumeradas)

A priori, é importante ressaltar que o contato prematuro das crianças com a tecnologia depende, diretamente, dos seus responsáveis. Infelizmente, vários pais, por manterem-se extremamente ocupados durante o dia (principalmente agora neste período de quarentena causado pela pandemia do coronavírus), encontram nas telas uma forma de refúgio, prendendo à elas, a atenção dos filhos. De acordo com a plataforma Exame, crianças com entre 6 a 12 anos passam, em média, 6 horas na frente de um aparelho digital todos os dias. Assim, essas pequenas cabeças começam a encontrar tudo o que desejam e, também, assuntos não saudáveis para serem consumidos nessa idade(1).

(1) Quais seriam esse conteúdos? Apesar de muito bom, acredito que você poderia ter problematizando mais.

:arrow: Parágrafo com estruturação completa, argumentação presente e pequenos desvios sintáticos.

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Por duanalin
Tempo de Registro Quantidade de postagens Colecionador Doações
#34667
Correção detalhada:
▪Autor(a): @eurodrigo

2.Desenvolvimento
2.2. Parágrafo dois
▪Análise gramatical
Legenda:
erro
melhorável
repetições
substituição

Desse modo, consequentemente, essas crianças passam a absorver diversos tipos de conteúdos, sejam eles bons ou não para o desenvolvimento pueril. Segundo a Sociedade Mineira de Pediatria, o uso infantil moderado de aparelhos digitais na infância geram um bom acréscimo para a memória e o armazenamento de sentimentos, entretanto enquanto que, por outro lado, de acordo com a Unicamp, o obsessivo, por gerar uma alta absorção de luz, que fragiliza a produção de Melatonina (hormônio sonífero), o que prejudica de modo a prejudicar o rendimento do sono e acaba por a afetar, também, o escolar. Além dessa, vício e sedentarismo também são algumas das múltiplas reações que esse acesso indiscriminado pode gerar na vida de um domenor.

▪Análise estrutural e de coerência textual
Legenda:
confuso
desnecessário
parabéns!
repetições
(observações enumeradas)

Desse modo, consequentemente, essas crianças passam a absorver diversos tipos de conteúdos, sejam eles bons ou não(1) para o desenvolvimento pueril. Segundo a Sociedade Mineira de Pediatria, o uso infantil moderado de aparelhos digitais geram um bom acréscimo para a memória e armazenamento de sentimentos, entretanto, por outro lado, de acordo com a Unicamp, o obsessivo, por gerar uma alta absorção de luz, fragiliza a produção de Melatonina (hormônio sonífero), o que prejudica o rendimento do sono e acaba por afetar, também, o escolar. Além dessa, vício e sedentarismo também são algumas das múltiplas reações que esse acesso indiscriminado pode gerar na vida de um menor(2).

(1) Mas você tinha dito que eram assuntos ruins, certo? Não fique se contradizendo.
(2) E o que você acha disso? Você trabalhou boa parte desse parágrafo com a tese e repertório, mas sua opinião não está presente como deveria.

:arrow: Parágrafo com estrutura completa e repertório produtivo, porém, com argumentação fraca/nula.

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