Em primeiro plano,segundo informações do IBAMA ,o tráfico de animais é o terceiro maior comércio ilegal do Brasil,ficando atrás somente do tráfico de drogas é de armas.Tal problemática,tem intrínseca ligação com as redes sociais,uma vez que o avanço tecnológico colaborou para a desenvoltura do contato entre traficantes e compradores.Assim,ficou fácil O relacionamento com os compradores de longe,facilitando o comércio de animais.
Outrossim,da mesma forma que o renomado filósofo Jean Jacques Rousseau alegava,sociedade deprava o homem e o torna mau,proporcionando para que a ganância se apodere dele.Por conseguinte a ganância do homem leva-o a traficar é destruir a vida dos animais silvestres, visto que 90% destes quando tirados de seu hábitat natural morrem.Esses animais são vendidos,muitos ainda antes de nascerem, para mercados ilegais dentro e fora do país.
Portanto,para o culminar do tráfico de animais,é mister que o Ministério do Meio Ambiente junto ao IBAMA e à Polícia Florestal,promova campanhas de fiscalização pelas redes e em todo território brasileiro, por meio de decretos de leis.Assim como devem suscitar leis mais rigorosas,com o aumento da pena por tráfico de animais e o aumento do valor da multa ,através de leis pautadas pelo Senado.A fim de preservar a fauna brasileira,em seu devido hábitat.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 130
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 150
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.