A princípio, é preciso relatar a displicência social em colaborar com esse contexto. Segundo o filósofo Émile Durkheim, a sociedade só funciona de forma regular e perfeita se houver constância coletiva de todas as pequenas partes, sem exclusivismo. Entretanto, ao analisar as inúmeras formas de excluir as pessoas do corpo social na atualidade por suas ações, julgadas certas ou erradas por conjuntos diferentes, é possível perceber uma oposição ao pensamento de Durkheim, quando caracterizado pelo aumento do espírito competitivo globalizado e culto ao individualismo. Dessa maneira, é importante salientar que essa má atuação populacional provoca um grande desenvolvimento de desigualdade e, consequentemente, gera o afastamento de determinada pessoa no meio virtual.
Além disso, é pertinente ressaltar que a insuficiente exposição desta problemática por parte do Estado contribui para imaturidade do país. Nessa perspectiva, muitas vezes, as famílias e mídias negligenciam os debates acerca da ética e convivência entre diferentes grupos, na prática, o que torna, assim, o Brasil um país constituído por pessoas egocêntricas. Dessa forma, é inquestionável que exista pouca abordagem educacional com relação ao caráter de compaixão comunitária de maneira a proporcionar imperfeição estatal.
Torna-se evidente, portanto, O que é a civilidade brasileira e sua cultura do cancelamento virtual são uma dificuldade que precisa ser solucionada. Assim, sugere-se que o Governo Federal, como instância máxima da administração pública, na figura do Ministério da Cidadania, realize mudança na mentalidade dos cidadãos, para a formação cultural, através de palestras virtuais e debates presidenciais mostrando a relevância do respeito entre diferentes opiniões e incorporar a generosidade para modelagem do Brasil. Tais ações têm como fito ativar transformação na forma de pensar das pessoas, vou mandar um país mais justo e igualitário. Desse modo, certamente a afirmação de Émile Durkheim será vivenciada por todos.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada