Entretanto, é a prática que muitos não conseguem exercer. Vivemos numa sociedade extremamente ansiosa, onde tudo precisa ser feito com muita rapidez. As pessoas procuram a solução sem saber, de fato, o núcleo do problema. Atrelado a esta questão, encontramo-nos rodeados de mitos e inverdades que comprometem o tratamento, quando realizado, do paciente, o qual sente medo da ingestão de remédios ou preconceito no que diz respeito a terapia. Dessa maneira, o paciente não é tratado efetivamente e acaba agravando seu quadro clínico.
Ainda sim, atravessamos uma geração de diagnósticos, a qual todos parecem saber absolutamente tudo sobre a medicina, descartando muitas vezes o profissional qualificado. Esta situação implica numa série de fatores extremamente perigosos e prejudiciais, pois não é realizado um diagnóstico exato e preciso. Podemos mencionar o exemplo da ansiedade e do TAG, uma emoção natural e um transtorno de ansiedade generalizada, respectivamente, os quais apenas um profissional é capaz de diagnosticar.
Portanto, uma solução cabível para a diminuição dos índices de ansiedade numa sociedade onde notícias são facilmente espalhadas, é o uso da prática, assim como já foi mencionado por psicólogos inicialmente. Campanhas simples com informações precisas e claras através dos meios televisivos é uma ótima forma de alcance, visto que tem grande público. Logo, os famosos "médicos dos diagnósticos" teriam menos influência, dando lugar para, preferencialmente, médicos e psicólogos qualificados e com o devido embasamento acerca do assunto.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 133
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 80
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.