Avatar do usuário
Por duanalin
Tempo de Registro Quantidade de postagens Colecionador Doações
#30715
É um tema enorme mas que você soube trabalhar, no meu ponto de vista.
Acredito que a palavra chave era "Como promover a responsabilidade social" e, ainda que sem muito destaque, seu texto traz essa relação com o consumo.
Bom, vamos ver o que o @Felipe082 acha disso.

Hey bênça, compartilhe seu aprendizado conosco corrigindo algumas redações.
Antes, confira a tabela de correção do Enem:
dica-tabela-de-referencia-para-correcao ... t4625.html
0
Avatar do usuário
Por Felipe082
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos Colecionador Doações
#30731
Jeniffeeee escreveu:@duanalin e @Felipe082, desculpe a insistência, mas espero que não tenham se esquecido da minha redação :?
Não esqueci, só estou enrolado com as correções mesmo. Perdão :|
Concordo com 95% da correção da Du, mas vou comentar parte por parte.
0
Avatar do usuário
Por Jeniffeeee
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#30748
@duanalin, valeu valeu valeu pela correção! :D
Du, esse "à vista" eu utilizei porque vi que ele era um sinônimo de "conforme", mas agora estou confusa.
Gente, eu troquei o nome do Ministério todo e nem percebi! Grr.
Du, eu troquei publicações por "posts" porque senão a palavra iria ficar com uma repetição bem próxima. Vacilei no moda kkkkk, ficou meio coloquial né?
Valeuzão! Vou buscar modificar algumas coisinhas e em breve envio outra. Mas antes creio que preciso estudar um pouquinho hihihi, cometi erros que foram bobagem pura.

Tudo sempre parece impossível até que seja feito.
0
Avatar do usuário
Por Jeniffeeee
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#30749
Felipe082 escreveu:
Jeniffeeee escreveu:@duanalin e @Felipe082, desculpe a insistência, mas espero que não tenham se esquecido da minha redação :?
Não esqueci, só estou enrolado com as correções mesmo. Perdão :|
Concordo com 95% da correção da Du, mas vou comentar parte por parte.
Beleza Lipe, pode ficar tranquilo. Obrigada pela atenção de sempre ;)

Tudo sempre parece impossível até que seja feito.
0
Avatar do usuário
Por duanalin
Tempo de Registro Quantidade de postagens Colecionador Doações
#30750
Jeniffeeee escreveu:@duanalin, valeu valeu valeu pela correção! :D
Du, esse "à vista" eu utilizei porque vi que ele era um sinônimo de "conforme", mas agora estou confusa.
Gente, eu troquei o nome do Ministério todo e nem percebi! Grr.
Du, eu troquei publicações por "posts" porque senão a palavra iria ficar com uma repetição bem próxima. Vacilei no moda kkkkk, ficou meio coloquial né?
Valeuzão! Vou buscar modificar algumas coisinhas e em breve envio outra. Mas antes creio que preciso estudar um pouquinho hihihi, cometi erros que foram bobagem pura.
Por nada! ^^
Entendi, acontece. Kkk
Alguns temas são complicados de argumentar mesmo.

Hey bênça, compartilhe seu aprendizado conosco corrigindo algumas redações.
Antes, confira a tabela de correção do Enem:
dica-tabela-de-referencia-para-correcao ... t4625.html
0
Avatar do usuário
Por duanalin
Tempo de Registro Quantidade de postagens Colecionador Doações
#30752
Felipe082 escreveu:Não esqueci, só estou enrolado com as correções mesmo. Perdão
Concordo com 95% da correção da Du, mas vou comentar parte por parte.
Compreendo bem mas confesso que estou ansiosa para os seus comentários, me ajudam muito a aprender e fazer correções melhores. ^^

Hey bênça, compartilhe seu aprendizado conosco corrigindo algumas redações.
Antes, confira a tabela de correção do Enem:
dica-tabela-de-referencia-para-correcao ... t4625.html
0
Avatar do usuário
Por Jeniffeeee
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#30754
duanalin escreveu:
Jeniffeeee escreveu:@duanalin, valeu valeu valeu pela correção! :D
Du, esse "à vista" eu utilizei porque vi que ele era um sinônimo de "conforme", mas agora estou confusa.
Gente, eu troquei o nome do Ministério todo e nem percebi! Grr.
Du, eu troquei publicações por "posts" porque senão a palavra iria ficar com uma repetição bem próxima. Vacilei no moda kkkkk, ficou meio coloquial né?
Valeuzão! Vou buscar modificar algumas coisinhas e em breve envio outra. Mas antes creio que preciso estudar um pouquinho hihihi, cometi erros que foram bobagem pura.
Por nada! ^^
Entendi, acontece. Kkk
Alguns temas são complicados de argumentar mesmo.
É deveras :(

Tudo sempre parece impossível até que seja feito.
0
Avatar do usuário
Por Felipe082
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos Colecionador Doações
#30764
duanalin escreveu:Correção da redação:
▪Tema: CONSUMO CONSCIENTE X CONSUMISMO: COMO PROMOVER A RESPONSABILIDADE SOCIAL FRENTE AO MEIO AMBIENTE NESSA E NAS FUTURAS GERAÇÕES
▪Autor(a): @Jeniffeeee
▪Corretora: @duanalin


1.Introdução
▪Análise gramatical
Legenda:
erro
substituição
melhorável

Criado em 1914, por Henry Ford, o Fordismo foi um sistema de produção que visava o consumo em massa obtido por meio da consumismo economia capitalista. No cenário atual, é possível notar como a sociedade se comporta de maneira compulsiva diante do comércio, o que decorre pela da intensa publicidade da mídia para vender os seus produtos. À vista disso, vê-se a consequência dessas atitudes, como a alta criação de lixo eletrônico.


▪Análise estrutural e de coerência textual
Legenda:
(observações enumeradas)

Criado em 1914, por Henry Ford, o Fordismo foi um sistema de produção que visava o consumo em massa obtido por meio do consumismo capitalista(1). No cenário atual, é possível notar como a sociedade se comporta de maneira compulsiva diante do comércio, o que decorre pela intensa publicidade da mídia para vender os seus produtos(2). À vista disso(3), vê-se a consequência dessas atitudes, como a alta criação de lixo eletrônico(4).

(1) Boa alusão, pertinente e produtiva.
(2) Bom trabalho de contextualização, não deixou dúvida alguma para o leitor.
(3) "À vista" é diferente de "a prazo", e como tu quer dizer do ponto de vista acredito que seja "A vista". Deixo essa observação para o Lipe.
(4) Tese: ok!

:arrow: Boa introdução com poucas inadequações.
1) O verbo "visar" exige a preposição "a", logo o correto é "visava ao", e não "visava o" (https://mundoeducacao.uol.com.br/gramat ... -visar.htm)
2) "comporta-se", e não "se comporta".
3) Não achei a alusão produtiva. Tampe-a e acredito que você verá que não faria tanta diferença. De qualquer forma, posso estar sendo chato.
4) Senti falta do consumo consciente na contextualização.
5) De fato, esse "À vista disso", não ficou bom, mas "A vista", sem crase, também não estaria correto (https://duvidas.dicio.com.br/a-vista-a- ... no%20vista).
0
Avatar do usuário
Por Felipe082
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos Colecionador Doações
#30765
duanalin escreveu:Correção da redação:
▪Tema: CONSUMO CONSCIENTE X CONSUMISMO [...]
▪Autor(a): @Jeniffeeee
▪Corretora: @duanalin


2.Desenvolvimento
2.1. Parágrafo um
▪Análise gramatical
Legenda:
erro
substituição
melhorável

Em primeiro lugar, é importante destacar que o alto consumo causado pela publicidade é uma das principais causas do problema. De acordo com uma pesquisa feita pelo Serviço de Proteção ao Crédito e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas, as classes C, D e E são as que mais compram por causa conta de das promoções. Essa situação se deve deve-se às propagandas de ofertas das empresas, que normalmente são persuasivas ao ponto de manipular toda uma sociedade e colocá-la em uma caixa de desejos insaciáveis, haja vista que para a população o poder da compra é sinônimo de felicidade. Logo, é inquestionável a discussão sobre como as famosas marcas contribuem para o consumismo.


▪Análise estrutural e de coerência textual
Legenda:
tópico frasal
repertório
argumentos
fechamento
(observações enumeradas)

Em primeiro lugar, é importante destacar que o alto consumo causado pela publicidade é uma das principais causas do problema(1). De acordo com uma pesquisa feita pelo Serviço de Proteção ao Crédito e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas, as classes C, D e E são as que mais compram por causa de promoções. Essa situação se deve às propagandas de ofertas das empresas, que normalmente são persuasivas(2) ao ponto de manipular toda uma sociedade e colocá-la em uma caixa de desejos insaciáveis, haja vista que para a população o poder da compra é sinônimo de felicidade(3). Logo, é inquestionável a discussão sobre como as famosas marcas contribuem para o consumismo(4).

(1) Que problema? Melhor, quais dos problemas? Consumismo ou consumo consciente? Mesmo sabendo o "óbvio" você pode me fazer acreditar que o melhor também é pior. Entende?
(2) Persuasiva de que modo? Falar disso seria bacana.
(3) Como você concluiu isso?
(4) Sob minha análise, seria correto citar que houve quebra da progressão temática @Felipe082?

:arrow: primeiro parágrafo do desenvolvimento com estruturação completa, argumentação presente mas com algumas inadequações.
1) Não fica legal colocar "causado" e "causas" na mesma frase.
2) Há um ambiguidade: o "que" pode ser interpretado tanto como uma referência às propagandas quanto como uma referência às empresas.
3) Não faz tanto sentido dizer "é inquestionável a discussão"; "é inquestionável a necessidade de uma discussão" ficaria melhor.
4) Esse repertório não foi nada produtivo. O que ele acrescentou de relevante à argumentação?
5) Cadê o consumo consciente?
6) Além disso, concordo com todas as observações da Du sobre as falhas argumentativas.
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
3 Respostas 
319 Exibições
por Drpdc
0 Respostas 
71 Exibições
por marx
0 Respostas 
65 Exibições
por Lannax
2 Respostas 
833 Exibições
por Theuzim99
0 Respostas 
122 Exibições
por emyembia
3 Respostas 
169 Exibições
por Eli79
0 Respostas 
62 Exibições
por Davilly
Novas formas de Consumo Consciente
por nandaramalho    - In: Outros temas
0 Respostas 
121 Exibições
por nandaramalho
0 Respostas 
103 Exibições
por Sofia19
0 Respostas 
91 Exibições
por Nibex
Paradigma do cuidado invisível

O art. 5°, I, da Constituição Fe[…]

Muito obrigado pela correção Felpz […]

https://futeboldeapostas.com/ é meu recurso[…]

Impacto da arte

A arte, em suas diversas formas e manifestaç[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM