Por davila34
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#28964
A constituição brasileira de 1988, em seu art. 5º, assegura a todos os indivíduos a igualdade entre a sociedade. No entanto, no tocante à prática, percebe-se que tal garantia está indo descompasso com a realidade, principalmente no que tange à questão da relevância ao combate à homofobia no Brasil. Cabe entender, portanto, de que maneira a postura governamental e a falta de compreensão com o próximo coadunam-se no agravamento da problemática.
A princípio, é fulcral relatar a negligência estatal em colaborar com esse cenário. Segundo o pensador Roman Krznaric, tem empatia com seu próximo é a melhor maneira de mudar o mundo. Porém, ao analisar o ensino investimento voltado à segurança dos grupos LGBT'S, é possível perceber uma oposição ao pensamento de Roman. Por conseguinte, os homossexuais, lésbicas, bissexuais e transexuais do Brasil sofrem com um desgaste provocado pelos ataques físicos e mentais, o que acarreta limitações psicológicas, sendo a mais recorrente: medo de conviver com pessoas incapazes de aceitar orientações sexuais ou de gêneros minoritárias.
Ademais, um comportamento individualista por parte do corpo social atua como um ato a ser combatido para que haja integração dos homossexuais no meio coletivo. Nesse aspecto, o escritor Willian Hazlitt familiariza o preconceito e ignorância com grau de parentesco bem próximo. Diante disso, é notória uma incoerência na mentalidade de alguns brasileiros, especialmente nas condutas desrespeitosas, as quais são motivadas pela escassa sintonia social. O povo LGBT considerado um obstáculo que limita a fluidez da coletividade.
Diante dos fatos supracitados, para o efetivo combate à homofobia no Brasil, medidas governamentais serão necessárias. Por isso, cabe ao Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, responsável por aperfeiçoar a igualdade brasileira, agir em favor da aplicação direta da homofobia como crime para inclusão dos LGBT'S nas ruas, sem que exista perigo. Tais ações podem ser concretizadas por meio do art. 5º, oferecendo mais segurança e menos desigualdade de gênero, com ouvido de excluir o sentimento de não pertinência e incentivá-los a exercer sua função social, como qualquer outro cidadão. Somente assim, o país considerado acolhedor poderá gozar da Constituição e de uma sociedade menos negligenciadora.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

Por davila34
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#29635
Alguém para corrigir?
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
O combate à homofobia no Brasil
por Sabina    - In: Outros temas
5 Respostas 
227 Exibições
por Felipe082
Desafio do combate à homofobia no Brasil
por Wiccano    - In: Outros temas
1 Respostas 
65 Exibições
por Wiccano
1 Respostas 
4129 Exibições
por OlrenBeat
0 Respostas 
1177 Exibições
por Dani128
2 Respostas 
150 Exibições
por Mylike
0 Respostas 
102 Exibições
por Rafahahah
2 Respostas 
358 Exibições
por brunobonetti
2 Respostas 
188 Exibições
por Marcconha
3 Respostas 
227 Exibições
por lais458
0 Respostas 
65 Exibições
por Amandappq

Maxy TavioCorteze lais458 Hyque Sabin[…]

A escritora norte-americana Helen Keller, é[…]

  Nesta incerteza sobre sua natureza, Roman s[…]

De acordo com a pensadora brasileira Djamila Ribei[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM