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Por Karla18
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#25361
Na obra "Utopia, do escritor inglês Thomas More, é retratada uma sociedade perfeita, na qual o corpo social padroniza-se pela ausência de conflitos e problemas. No entanto, o que se observa na realidade contemporânea é o oposto do que o autor prega, uma vez que a homofobia apresenta barreiras, as quais dificultam a concretização dos planos de More. Esse cenário antagônico é fruto tanto da falta de diálogo , quanto da discriminação.
Em primeiro plano, é preciso atentar para a falta de diálogo presente na questão. O filme "Orações para Bobby", dirigido por Russell Mulcahy lançado em 2009, retrata a história real da vida de Bobby Greffith, um jovem gay que se suicidou devido à não compreensão de sua mãe . Contudo, são várias vidas de jovens que passam por situações como essa. Portanto, para que um problema como o da homofobia seja resolvido, faz-se necessário debater sobre.
Além disso, outra dificuldade enfrentada é a questão da discriminação. Segundo o artigo 1 da Declaração Universal dos Diretos Humanos: "Todos os seres humanos nascemos livres e iguais em dignidade e direitos". Entretanto, no Brasil, não existe uma penalidade severa para quem comete qualquer tipo de discriminação, assim, tendo como consequência a generalização da injustiça e a prevalência do sentimento de insegurança coletiva no que tange à homofobia.
Desse modo, medidas devem ser tomadas para alterar esse cenário. Logo, o Ministério da Educação (MEC) deve instituir, nas escolas, palestras ministradas por psicólogos, que discutam sobre a homofobia na sociedade brasileira, a fim de que o tecido social se desprenda de certos tabus para que não viva a realidade das sombras, assim como na alegoria da caverna de Platão.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Por Blend31
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#28917
Sua introdução está muito boa, seus argumentos também, pegue como exemplo para fazer a proposta de intervenção esses critérios:
1- O que deve ser feito?
2- Quem deve fazer?
3- Como deve ser feito?
4- Quais objetivos pretendo alcançar com essas ações?
Você conseguiu responder corretamente a 1, 2 e 4. Sua redação está ótima. :D
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