Por Wesley1234
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#27710
Conhecida como "Cidadã," por ter sido concebida no processo de redemocratização, Constituição Federal foi promulgada em 1988 com a promessa de assegurar os direitos de convivência igualitária dos cidadãos. No entanto, apesar da garantia constitucional, observa-se que o número de violências e desigualdades só aumentam. Sendo assim, percebe-se que o problema possuí raízes amargas no país, devido não só a conflitos na convivência, mas também ao bullying.
Deve-se destacar, de início os conflitos sócias como um dos complicadores da problemática. Nesse sentido, segundo Rousseau, no obra "Contrato Social," cabe ao Estado viabilizar ações que garantam o bem-estar coletivo. No entanto, nota-se, no Brasil, que o óbice rompe as defesas do filósofo iluminista, uma vez que ausência de projetos que possam viabilizar a convivência estável está cada vez mais distante do tecido social. Dessa forma, é inaceitável que, em pleno terceiro milênio essa situação ainda se faz presente prejudicando a sociedade, violando o que é exigido constitucionalmente.
Além disso, é preciso atentar para a impunidade presente na questão. Nessa perspectiva a máxima de Martin Luther King de que "A injustiça num lugar qualquer é uma ameaça a justiça em todo lugar" cabe perfeitamente. Desse modo, tem-se as consequências tais como o bullying, agressão verbal e prevalência do sentimento de insegurança coletiva no que tange a violência urbana no panorama brasileiro.
Infere-se, portanto, que medidas sejam efetivadas para combater o importúnio. Sendo assim, o Governo Federal, como instância máxima da administração executiva, deve atuar em favor da população, por meio de projetos que combatam a situação enfrentada a fim de inibir o acharque e evitar que se espalhe ainda mais pelo país. Ademais que, o social, como conjunto de indivíduos que compartilham os mesmos valores culturais e sócias, deve atuar em conjunto, por intermédio de respeito ao próximo, para que todos sejam beneficiados, com o propósito de suprir a proliferação do malefício.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Avatar do usuário
Por LeighTeabing
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#27716
Olá, @Wesley1234, .
Sou iniciante, logo corrigirei apenas os erros que eu conseguir identificar e, talvez, faça algumas sugestões .
Para começar, observe este trecho:" Conhecida como 'Cidadã', por ter sido concebida no processo de redemocratização, Constituição Federal foi promulgada em 1988 com a promessa de assegurar os direitos de convivência igualitária dos cidadãos "
1. Faz falta a presença do artigo "a" antes da palavra "Constituição", pois o trecho fica menos fluído.
2. Pode-se escrever da seguinte forma: "aos cidadãos". Pois o verbo "assegurar" é bitransitivo. Não acredito que da forma que escreveu esteja "errada", então considere a observação como uma sugestão.
Neste trecho: "Sendo assim, percebe-se que o problema possuí raízes amargas no país, devido não só a conflitos na convivência, mas também ao bullying."
1. Além da preposição "a" exigida pela palavra "devido", é necessário adicionar à preposição "a" o artigo "os" exigido pela palavra "conflitos". Ficaria assim: "devido não só aos conflitos na convivência..."

Bom, é isso. Ainda não sou capaz de fazer uma análise mais profunda, mas espero ter ajudado. Espere por correções de outras pessoas, provavelmente ajudarão mais do que eu.

Continue escrevendo. : )

Oi, pessoal. Infelizmente não estou conseguindo olhar todas as redações em que estão me mercando. Então, se você me marcou e eu não comentei nada, desculpa. Não deu pra olhar e, as vezes ,eu perco as notificações antes de poder olhar.
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
141 Exibições
por marimont
violência urbana no Brasil
por isabellycwb    - In: Outros temas
0 Respostas 
76 Exibições
por isabellycwb
Violência Urbana no Brasil
por Welly    - In: Outros temas
0 Respostas 
76 Exibições
por Welly
1 Respostas 
109 Exibições
por Jonathan2104
0 Respostas 
324 Exibições
por Luantx
0 Respostas 
61 Exibições
por carloslobo
Violência Urbana
por SafiraMendes    - In: Outros temas
0 Respostas 
39 Exibições
por SafiraMendes
1 Respostas 
59 Exibições
por maluzitos
Entraves para melhoria da violência urbana
por marimirandx    - In: Outros temas
0 Respostas 
34 Exibições
por marimirandx
0 Respostas 
135 Exibições
por rafinha24

lais458 , muito obrigada por corrigir! Vou seguir[…]

gabisateles - Você apresenta bem o tema […]

O brasileiro muitas vezes não tem a oportun[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM