Na idade moderna com a revolução tecnológica, a busca pelos direitos iguais e pela visibilização das minorias veio, através de muita luta, garantir alguns direitos e até hoje vem sendo motivo de grandes discussões políticas e ideológicas. Cada vez mais mulheres são chefes e provedoras de seus lares, assim como casais homoafetivos podem casar, adotar e reivindicar seus direitos perante a constituição.
Neste sentido é dever da sociedade e do poder público em geral, não só respeitar, mas considerar essas diversas formas de famílias como legitimas e garantir seus direitos. Assim, outras mudanças significativas vêm sendo conquistadas na legislação brasileira tendo como grandes exemplos, o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), já na Política Nacional de Assistência Social (PNAS-2004) ela vem abordar a família como eixo central, para além de suas relações consanguíneas, todavia como uma construção baseada nas relações de afeto, respeito mútuo e solidariedade.
Desta forma, no cotidiano do trabalho do servidor público é importante compreender de forma crítica e com base numa visão de totalidade, para perceber de que forma se dão essas relações, deixando de lado os pré-conceitos e julgamentos pessoais. Para isso é necessário investir em capacitações e em projetos de formação continuada no sentido de melhorar a qualidade no atendimento e no trabalho em equipe, atendendo de forma eficiente as necessidades da população que procura os serviços.
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Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada