Por 31012002
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#24442
O filósofo francês sarte defende que cabe ao ser humano escolher seu modo de agir, pois este seria livre e responsável. No entanto, percebe-se a irresponsabilidade do Governo no que concerne a questão da crise no abastecimento de água. Com efeito evidencia-se a necessidade de promover melhorias no que tange a questão do problema, que persiste influênciado pela má influência midiática e insuficiência legislativa.
Deve-se pontuar, de início, que a má influência midiática é um fator determinante para o problema. Comforme Pierre Boudieu, o que foi criado para ser um instrumento de democracia não deve ser convertido em mecanismos de opressão. Nessa perspectiva pode-se observar que a mídia, em vez de promover debates que elevem o nível de informação da população, influência na consolidação do problema, pois há uma falta de conscientização da população.
Além disso, outra dificuldade enfrentada é a questão da insuficiência legislativa. Maquiavel defendeu que "mesmo as leis bem ordenadas são impotentes diante dos custumes". A perspectiva do filósofo aponta para uma falha muito comum das sociedades: acreditar que a criação da lei em si pode resolver problemas complexos como questão do abastecimento de água. Assim o que verifica-se é uma insuficiente na legislação se está não vier atrelada a políticas públicas que ajam na base Cultural do problema, dificultado sua resolução.
Logo, medidas estratégias são necessários para alterar esse cenário. Como solução o poder midiático deve alertar e orientar o público sobre o uso consciente, através de comerciais de prevenção e nos jornais, a fim de que a população compreenda questões relativas a crise no abastecimento de água e se tornem cidadãos mais atuantes na busca de resoluções.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Por Paulcar
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#25447
Concordo plenamente com você, acredito que uma boa política implementada pelo governo seria ideal para começar a conscientizar os cidadãos sobre a importância da água. Eu tenho a Embasa em minha casa e essa empresa está sempre criando campanhas para que as pessoas economizem água, também nesta página de pagamento água, sempre recebo conselhos sobre as ações que posso tomar, mas é necessário que o governo faça mais, não basta empresas, eles têm mais controle. Além disso, em um momento com tanta tecnologia, acho que as pessoas já devem saber que é necessário cuidar do líquido vital.
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
a falta de agua
por Aldemir    - In: Outros temas
0 Respostas 
86 Exibições
por Aldemir
A escassez de Água
por Alaneeatriz    - In: Outros temas
0 Respostas 
101 Exibições
por Alaneeatriz
A importância da água nas nossas vidas
por Anelps    - In: Outros temas
0 Respostas 
65 Exibições
por Anelps
0 Respostas 
154 Exibições
por bia36022
0 Respostas 
81 Exibições
por iarley00
0 Respostas 
102 Exibições
por iarley00
O perigo da escassez da água no Brasil.
por Alunaaaamed    - In: Outros temas
2 Respostas 
145 Exibições
por Alunaaaamed
0 Respostas 
93 Exibições
por vitoriacarv
0 Respostas 
94 Exibições
por nubank
0 Respostas 
81 Exibições
por dudsrive
Desigualdade social

A desigualdade social é um problema que afe[…]

Violência contra a mulher

No Brasil, a violência contra a mulher &eacu[…]

Poderia corrigir minha redação? Desd[…]

Na série televisiva nacional "Segu[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM