Por wagnerb1
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#20728
Tomando como referência o ditado popular “Tal pai, tal filho”; muitas vezes atribuído a determinada atitude de um individuo, a qual é comparada a de seu genitor; podemos observar que o ambiente familiar influência no desenvolvimento do individuo. No entanto, no que diz respeito ao desenvolvimento infantil, devemos tomar alguns cuidados tendo como base a reflexão desse ditado.
Muitos estudiosos afirmam que as pessoas e o ambiente em que vivemos influenciam nosso modo de agir. Contudo, diante dessa afirmação é triste constatar que a violência familiar influência no desenvolvimento infantil de forma negativa. Segundo pesquisas, situações negativas podem causar alterações químicas e elétricas, prejudicando a arquitetura cerebral. Não podemos deixar essa fatalidade determinar o comportamento de nossas crianças.
Portanto, se quisermos um futuro melhor para o nosso país, é necessário garantir um desenvolvimento de qualidade para nossas crianças. Para isso, primeiramente, é dever da família estar atenta nas atitudes e nos comportamentos que tomam diante das crianças. Já o Estado tem que estar pronto para agir, principalmente em situações mais graves, e detectar possíveis suspeitas de abuso e agressão, mantendo sempre um olhar atento no comportamento de cada criança para que assim que houver um caso suspeito o Estado já tome as devidas precauções e intervenções. A escola é o principal local onde o Estado pode estar implantando esse tipo de medidas.
Através de certas atitudes podemos caminhar para um futuro melhor; e lembrem-se: “O menino é pai do homem!”
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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