Avatar do usuário
Por francis
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#1952
Com base na leitura dos seguintes textos motivadores e nos conhecimentos construídos ao longo de sua formação, redija um texto dissertativo-argumentativo em norma culta escrita da língua portuguesa sobre o tema "Valorização do idoso", apresentando experiência ou proposta de ação social que respeite os direitos humanos. Selecione, organize e relacione, de forma coerente e coesa, argumentos e fatos para defesa de seu ponto de vista.

TEXTO I
Estatuto do idoso

Art. 3o: É obrigação da família, da comunidade, da sociedade e do Poder Público assegurar ao idoso, com absoluta prioridade, a efetivação do direito à vida, à saúde, à alimentação, à educação, à cultura, ao esporte, ao lazer, ao trabalho, à cidadania, à liberdade, à dignidade, ao respeito e à convivência familiar e comunitária. [...].

Atr. 4o: Nenhum idoso será objeto de qualquer tipo de negligência, discriminação, violência, crueldade ou opressão, e todo atentado aos seus direitos, por ação ou omissão, será punido na forma da lei.
(Disponível em: www.mds.gov.br/suas/arquivos/estatuto_idoso.pdf - Acesso em: 7 maio 2009).
TEXTO II
valorização do idoso.jpg
(Disponível em: http://correio24horas.globo.com - Acesso em: 18 ago. 2009).

TEXTO III
O aumento da proporção de idosos na população é um fenômeno mundial tão profundo que muitos chamam de “revolução demográfica”. No último meio século, a expectativa de vida aumentou em cerca de 20 anos. Se considerarmos os dois últimos dois séculos, ela quase dobrou. E, de acordo com algumas pesquisas, esse processo pode estar longe do fim.
(Disponível em: http://www.orizamartins.com/ref-ser-idoso.html - Acesso em: 7 maio 2009).
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

Experimente corrigir uma redação para ver como você aprenderá MUITO mais...
Avatar do usuário
Por Eve12345
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#86039
Atualmente,vejo que os idosos,são Muito desprezados,pela sociedade e Violentados,machucados,desrespeitadoSomente porquê aparentam ser mas Fracos e frágeis,muitos são os Noticiários sobre a violência ao idoso e Denúncias.
Mas todos nós,devemos valorizar Os mas velhos,temos que demonstrar Carinho e afeto,porquê,é,por causa deles Que estamos aqui, e se for prestar bem Atenção eles são muito mas fortes do Que qualquer jovem,porque eles já Passaram por tantas Coisas,principalmente momentos Ruins,então devemos valorizar cada um Deles,porque já passaram por muitos Problemas da vida,e nós jovens Aprendemos muito com os mas Velhos,avôs,avós... São eles que nos Ensina a viver nessa geração,são eles Que aconselha,ajuda,então temos que Ser mas gratos por ter eles vivos.
E assim como eles nos Ajuda,também temos que ajuda-Los,então que não aconteça mas Violência e sim amor,por que eu sei Como dói a perda de um avô, e meu avô Ele era muito forte,assim como todos os Outros idosos,e eu acho tão linda as Histórias e conselhos que eles dão para Os mais novos, e é linda a ideia em que Eles acham alegria em tudo,e os netos Ajudar os avôs,avós... tanto em Trabalhos domésticos,como ir fazer Compras na rua,tirar a Aposentadoria,levar ao médico,pagar as Contas;hoje em dia fica um pouco Complicado por causa das redes sociais E interntet,mas eu ainda vejo um mundo Melhor,tanto para os mais velhos/Idosos e para toda sociedade,sem Violência e mais amor.
2
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
129 Exibições
por gabriely4572
0 Respostas 
61 Exibições
por jufusti
0 Respostas 
84 Exibições
por Maliaxxxzp
0 Respostas 
319 Exibições
por Thz1209
0 Respostas 
67 Exibições
por keylasoliv
0 Respostas 
73 Exibições
por Danielly1
0 Respostas 
114 Exibições
por gabriellasd
0 Respostas 
40 Exibições
por BanYue
O abandono do idoso em questão no Brasil
por Lourencogom    - In: Outros temas
4 Respostas 
406 Exibições
por OlrenBeat
0 Respostas 
90 Exibições
por melogabxx

O texto precisa ter uma sequência na aprese[…]

A transparência pública se tornou um […]

Durante o ano de 2023, devido ao aumento de assalt[…]

“O maior erro que um homem pode cometer &eac[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM