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Por Joicexz
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Na obra musical 'Potato Head" escrita por Melanie Martinez, publicada em 2015, retrata como as imagens da internet são usadas contra a sociedade contemporânea, onde a mesma faz comparação com vídeos, fotos e jornais exibidos, fazendo assim com que ela mude completamente o visual para se enquadrar em um padrão ideal, a música argumenta e mostra como as pessoas acabam passando por uma pressão constante para se encaixar a esse ideal. Dessa forma, a busca por padrões idealizados podem trazer diversos poblemas para as pessoas como trasntornos psicológicos e físicos.
Em primeiro lugar, vale ressaltar, que essa busca constante por um padrão ideal pode trazer diversas consequências, como Melanie Martinez descreve na música que muitas pessoas acabam se submetendo a fazer cirurgias para se sentirem bem com o próprio corpo. Entretanto, essas cirurgias pode trazer sérios riscos à saúde, e até mesmo levando a morte, por outro lado, as cirurgias também pode se tornar um ciclo vicioso de gastos excessivos. Portanto, torna-se necessário a contribuição dos mais experientes
Seguindo essa linha, de certo modo, a autoestima da sociedade também é afetada, vendo que não se encaixa perfeitamente em certos padrões impostos, fazendo com que isso gere desenvolvimento de distúrbios alimentares, como bulimia, pois muitas pessoas querem se encaixar ao padrão perfeitos. Além disso, o emocional também é afetado, causando depressão, ansiedade e pensamentos negativos sobre a sua autoimagem, fazendo-os indivíduos questionar sobre a sua aparência e o seu próprio corpo.
Em resumo, é evidente que esse poblema pode trazer consequências devastadoras para os indivíduos, portanto, é necessário o ministério da educação promover campanhas e debates de conscientização e educação por meio de mídias e escolas mostrando a importância da aceitação de diferentes corpos e aparências, para que assim, cada indivíduo se sinta seguro consigo mesmo.
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COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
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COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
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COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido.
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
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COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
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