Avatar do usuário
Por isas522
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#127712
O filme Pequena Miss Sunshine levanta uma critica à comparação entre corpos humanos, principalmente por meninas, exemplificada pela personagem Olive, trazendo consciência acerca da aceitação do próprio corpo e da não comparação para obter felicidade genuina. A drama vai ao encontro da realidade atual, onde a Mídia tem alta influência sobre o padrão de beleza coletivo, implicando na saúde mental e corporal dos indivíduos . Desse modo, emerge um grave problema em virtude da alienação social e da falta de apoio psicológico.
Primeiramente, o acesso alienado das redes sociais influencia a mentalidade popular na formação de um padrão de beleza ideal, não sendo bem-vistas pessoas que não alcançaram esse padrão. Na série "Black mirror", esse tema é retratado por meio de uma personagem obscecada em conseguir uma boa reputação na internet (curtidas e seguidores), fazendo de tudo para receber validação online mesmo impactando sua própria vida pessoal. Tal quadro ficcional reflete na realidade nacional de forma cruamente verdadeira, já que a evolução tecnológica só aumenta e a conexão artificial das massas vai ficando cada vez mais estreita, dando espaço para a "zumbificação social", termo que se refere à busca extrema por status online e à vulnerabilidade física em controlar seus próprios pensamentos. Assim, o indivíduo fica exposta a terriveis consequencias, como uma vivência superficial e transtornos alimentares na busca incansável pelo corpo mostrado na Mídia. Dessa maneira, fica evidente os malefícios da influência midiática na vivência dos seres humanos e a necessidade de reformulação desse cenário cruel.
Ademais, é válido destacar que as dificuldades oriundas das redes sociais são acentuadas pela desvalorização de assistência médica dos envolvidos na Mídia, refletindo um dos motivos para a manutenção do revés. Segundo Zygmund Bauman, Não são as crises que mudam o mundo e sim nossa reação a elas. Destacando a urgência de ações sociais efetivas para moldar a realidade atual. No entanto, enquanto a população não busca apoio psicológico devido à visão falha da maioria de que é um gasto a mais em "conversa" e o desvalor desse trabalho na recompustura social, a influência comportamental vai continuar crescendo no imaginário social, permitindo que problemas mentais, como ansiedade e depressão, além de superficialidade nas relações humanas tomem forma do contexto brasileiro, promovendo a inércia coletiva.
Portanto, a fim de romper com padrões de beleza e amenizar a negativa influência midiática, cabe ao Governo, segmento responsável pelo bem-estar social, implementar uma campanha revolucionária com anúncios combatentes aos esteriótipos pré-determinados online para conscientizar os indivíduos da aceitação de si mesmos e da prejudicial comparação com ideais fantasiosos na Mídia, além de promover a viabilização de psicólogos nas escolas e postos de saúde para prevenir que a insanidade mental se alastre. Tudo isso será feito por meio de um projeto nacional de assistência popular que vise ao bem comum e à saúde de todos . Assim, preenchida por ações interventivas, a sociedade será moldada para melhor, como afirmado por Bauman.

podem corrigir pfv, aceito críticas construtivas!
@Hyque @Felipe082 @Mitt @keilane86 @Sooofll
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Avatar do usuário
Por Mitt
Quantidade de postagens
#127798
Olá! Tudo certo?
Eu não tenho costume de corrigir redações, mas posso dar minha humilde opinião :)

Achei o seu texto muito bom, de verdade, é bem completo e coeso. Existem alguns desvios e acho que em alguns momentos a argumentação ficou um pouco "bruta", seria melhor usar menos qualificadores e só apresentar o argumento. Mas no geral, eu gostei bastante.
Uma dica para a conclusão: especificar mais na resolução, por exemplo, que parte do governo seria responsável pelas campanhas? Que ministério?
É isso, espero ter ajudado em algo. Bons estudos!
1
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
442 Exibições
por annalaura25
Beleza na mídia
por Casey12    - In: Outros temas
2 Respostas 
192 Exibições
por Casey12
0 Respostas 
88 Exibições
por eugugaln
0 Respostas 
168 Exibições
por magnolinha
1 Respostas 
218 Exibições
por Alexxx
0 Respostas 
183 Exibições
por juliastn
0 Respostas 
146 Exibições
por chcl
4 Respostas 
451 Exibições
por OlrenBeat
0 Respostas 
91 Exibições
por Askimwz
0 Respostas 
82 Exibições
por Pearlflay

lais458 Felpz DaviHudson claraa1234 Henry[…]

PROPOSTA:

Uso excessivo de celulares pelos adolescentes &eac[…]

No contexto atual em que se encontra a economia de[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM