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Por dayxv
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"O saber fornece meios para alterar o panorama vivido". Essa frase impactante de Francis Bacon se encaixa perfeitamente ao combate a violência doméstica de crianças e adolescentes em nosso país, cuja maior arma que temos é o nosso conhecimento. Em primeiro plano, observemos que é muito mais comum causar violência a uma criança, um adolescente que qualquer outro, pela dependência do familiar. Segundamente, o sentimento de prepotência.
Conforme os anos vão progredindo, a quebra desse comportamento tem sido de grande positividade, levando em consideração ao avanço da tecnologia com a saúde mental, mostrando as pessoas a importância da empatia independente da hierarquia estabelecida aos indivíduos. Entretanto, esse conhecimento ainda precisa sofrer uma expansão, alcançando uma maior estatística na população e expandindo a importância da segurança dentro da residência do menor. Contudo, a importância de reforços superiores, estado; escola; entre outros... É fundamental para o acompanhamento e percepção de diferentes gestos comportamentais e um depoimento do responsável, enfatizando os direitos de cidadania do dependente, trazendo a significativa exposição dos fatos.
Ainda que tenhamos uma significativa evolução, sofremos a escassez de uma segurança reforçada. A despreocupação da sociedade, mostrando desinteresse e concentindo os riscos para nossas crianças e adolescentes, os tornando vulneráveis muitas vezes dentro de suas residências, causando não só marcas físicas, mas principalmente afetando o psicológico de forma muitas vezes irreversível.
Em vista dos argumentos, a contribuição governamental é fundamental para o contínuo progresso, estabelecendo a facilidade de comunicação e segurança, entregando-lhes o conhecimento preciso e necessário para entender os seus direitos como cidadãos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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