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Por Ana2024
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O Artigo 5°. da Constituição federal diz que todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza. Entretanto, a falta de empatia na sociedade brasileira faz com que esse artigo não seja posto em prática, uma vez que o preconceito racial e a lacuna sobre o sentimento são causas que aumentam o problema.
A falta de empatia no Brasil é ocasionada pelo preconceito racial. Visto que, a escassez desse sentimento gera a discriminação, a consequência é a escravidão que teve como surgimento em 1530, quando os portugueses implantaram a colonização na América, anos depois teve sua abolição, porém ela ainda existe no Brasil, pois denúncias são feitas todos os anos. Devido a falha de afeição que existe no ser humano a intolerância continua não dando fim ao trabalho escravo.
Além disso, a lacuna que existe na sociedade sobre esse sentimento é uma problemática. Após o enserimento do Novo Ensino Médio que tem 21 matérias, mas nenhuma dessas trabalham as questões emocionais e os sentimentos que os cidadãos deveriam ter em uma civilização para estabelecer a harmonia e paz, mostrando que a escola de maneira alguma oferece conhecimentos sobre a fraternidade que deveriam estabelecer em um território, se o país tivesse empatia muitas guerras, escravidão e preconceito seria minimizado.
Portanto, no Brasil e no mundo falta sentimentos bons que acabariam com várias questões. Com finalidade de estabelecer a paz e harmonia, é dever do Estado implantar projetos que incentivem a empatia, também é dever da escola promover conhecimentos a questão do assunto e seus benefícios. Somente dessa maneira, o Artigo 5°. e a abolição da escravidão seria inserida de forma prática.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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