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Por Jfl20
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O serviço de cuidado é essencial, seja cuidando de uma criança, para melhorar a sua qualidade de vida, no serviço doméstico, que garante o conforto e a organização de nossa moradia. Qualquer trabalho de cuidado consiste em promover, não apenas a sobrevivência, mas a qualidade de vida de todos que o necessitam.
Isso é invisibilizado por muita gente que não assume essas necessidades, e deseja-se pagar o empregado apenas para manter a organização e a pessoa continuar trabalhando em sua empresa, tentando ganhar um salário ou enriquecendo. A questão é que essa cultura do trabalho, onde todas as necessidades emanam do capital, desvaloriza qualquer trabalho que sirva apenas para garantir o bem-estar, dos indivíduos, de um lar ou um local de trabalho. Esse é o objetivo, promover o que é mais importante.
As empresas buscam, como essência, o enriquecimento, o aumento da produtividade e de sua perfeição e o aumento de seus consumidores. Portanto, é evidente que o trabalho de cuidado seja invisibilizado, pois na perspectiva dessa empresa, ele passa a servir para garantir a organização do local que ela se instala, contribuindo para o seu funcionamento. Ou seja, é um trabalho invisibilizado que sustenta o outro muito visibilizado. A Existência do machismo estrutural torna o trabalho de cuidado mais socialmente adequado às mulheres, pois desde sempre, há a tentativa de impor nelas a mentalidade da existência de serviços femininos, apesar de existir muitas que superaram esse paradigma, conseguindo se sustentar independentemente. É um grande avanço algumas mulheres perceberem o tamanho da dominação que o machismo estabelece, garantindo suas independências, porém, os serviços domésticos continuam sendo mais executados por mulheres, tornando necessárias estratégias para uma maior valorização do serviço doméstico, e para quebrar esse grande paradigma que as cobra.
É necessária a mudança da nossa perspectiva desses serviços invisibilizados, que não seja apenas para atender as nossas necessidades, mas para que percebamos as suas importâncias para o nosso bem-estar, e que possamos nos responsabilizar por eles.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta proposta de intervenção vaga, precária, frágil, superficial, ou relacionada apenas ao assunto, de forma tangencial ao tema, isto é, sem se ater ao recorte temático solicitado.

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