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Por sammmi
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A música "Imagine", do cantor John Lennon, retrata uma realidade utópica, onde os seres humanas vivem em perfeita harmonia longe de problemas sociais. Todavia, essa fantasia está cade vez mais distante da realidade brasileira, tendo em vista a invisibilidade do trabalho de cuidado realizado pela mulher. Logo é necessário medidas que resolvam esse problema, que é motivado pela falta de abordagem midiática e pela negligência governamental.
Em primeira análise, constata-se a banalização da sociedade como um dos motivos perando a invisiblidade do trabalho de cuidado da mulher no país. Nesse sentido, a filósofa Hannah Arendt criou a expressão "Banalidade do Mal", a qual fala que as pessoas estão normalizando as mazelas sociais de modo a torná-las banais. Nessa ótica, tal teoria é comprovada, tendo em vista que as mídias não falam sobre o tempo que leva o trabalho de cuidado da mulher, o que acarreta na persistência da desigualdade de gênero, uma vez que é normalizada.
Ademais, vale ressaltar a negligência do governo ainda presente na sociedade atual. Nesse sentido, o filósofo Karl Marx, em sua teoria do "Silenciamento dos Discursos", afirma que alguns temas são omitidos da sociedade a fim de se ocultar as dificuldades sociais. Nessa ótica, eviadencia-se que o governo não vem tomando medidas cabíveis, na qual solucione a desigualdade gerada.
Portanto, cabe ao Estado- garantidor do bem-estar social- juntamente com as mídias sociais promover campanhas consientizadoras e que valorizem o trabalho de cuidado da mulher. Para que assim, a realidade exposta por John Lennon se torne
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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