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Por Howell
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O filme "Sing, quem canta seus males espanta" é apresentado a dona pig, no qual é atribuído o dever de cuidar da casa e seus filhos, sem a devida ajuda do seu marido. Em análogia a realidade, milhares de brasileiras não tem o devido apoio aos trabalhos domésticos, sendo apenas considerado obrigação destas. Desse modo, é possível notar a falta de reconhecimento público e uma visão distanciada na sociedade, pois estes valores patriarcais acabam sendo preconceituosos.
Em primeira análise, as mulheres são responsáveis por lavar, passar e até mesmo cuidar da educação dos filhos, já que, é com as mães que as crianças passam a maior parte do tempo, em relação ao passado com o pai. Infelizmente, a sociedade trata isso como algo simples, sendo isto uma mentira descabida, pois não é uma tarefa fácil dar a devida atenção a o quê está em formação. Dessa forma, o pensamento preconceituoso acaba desvalorizando os feitos dessas brasileiras .
Outrossim, desde as sociedades patriarcais, as mulheres são encarregadas de tratar dos deveres relacionados ao bem estar dos residentes da casa. Entretanto, quando se é visto homens realizando trabalhos relacionados a cozinhar ou até mesmo cuidar dos filhos, é dito que isto " é coisa de mulher" , o que não é verdade , pois tanto o homem quanto a mulher podem trabalhar em conjunto para se dar um lar acolhedor aos seus filhos e familiares
Portanto, é preciso que o Estado reconheça o trabalho dessas mulheres, pois este deve ser o exemplo para sociedade, a fim de extinguir a ideia machista de que o homem não deve ajudar em deveres domésticos. Assim, diante a ação de reconhecimento, a sociedade começará a seguir o exemplo do governo, fazendo com que homens e mulheres trabalhem juntos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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