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Por Delania
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O passar dos anos parece não ter apontado caminhos para que se solucionasse os desafios de adoção no Brasil, com a triste realidade que essa cultura ainda seja uma grande burocracia. Mesmo com tantos casais que pretendem adotar uma criança ou adolecente, precisem esperar um longo processo complicado.

Conforme a lei 8.069, de 1990 do ECA, são 120 dias o prazo màximo para conclusão da adoção. Porem a realidada não e essa, as pessoas que almejam ter um filho ou filha e com isso completar sua familia, passam por mais tempo para que isso seja concretizado.

O conselho nacional de justiça mostra que mais de 40% das ações de adoção realizadas, concluiram em aproximadamente 240 dias. Sendo o dobro que a lei cita como o prazo màximo, Com isso pode-se pensar, o que falta ser feito para acelerar esse processo de adoção? para que o Brasil solucione esse grande desafio que os pais enfrentam em construir uma familia.

Por fim, e certo afirmar que o Brasil tem inumeros desafios em relação a cultura de adoção, dessa forma podendo o governo junto ao sistema nacional de adoção e acolhimento, elaborarem uma processo seletivo de seis em seis mêses com vagas de novos colaboradores para o cargo de assistente temporario. Com objetivo em diminuir os dias de espera e com isso acelerar o processo de adoção no Brasil.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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