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Por Anxclyre
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Criada pelas Nações Unidas,a comissão Mundial sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento,retrata o desenvolvimento que não esgota os recursos para o futuro.No entanto, o que se observa na realidade contemporânea é o oposto do que o autor prega, uma vez que a sustentabilidade apresenta barreiras, as quais dificultam a concretização dos planos da UNCHE.Esse cenário antagônico é fruto tanto do desinteresse, quanto da desinformação.Diante disso, torna-se fundamental a contribuição dos cidadãos, a fim do pleno funcionamento da sociedade.
Precipuamente, é fulcral pontuar que a falta de sustentabilidade deriva da baixa atuação dos setores governamentais,no que concerne à criação de mecanismos que coibam tais recorrências.Segundo o pensador Thomas Hobbes, o estado é responsável por garantir o bem-estar da população, entretanto, isso não ocorre no Brasil. Devido à falta de atuação das autoridades, nota-se problemas de poluição atmosférica,quais contribuem para uma série de doenças e complicações.Desse modo, faz-se mister a reformulação dessa postura estatal de forma urgente.
Ademais, é imperativo ressaltar a desigualdade social como promotor do problema. De acordo com a pesquisa do IBGE, em média, a população ocupada branca em 2020 tinha um rendimento médio real 73,3% maior que dos trabalhadores pretos ou pardos.Partindo desse pressuposto,inferimos que a desigualdade social apresenta-se como uma dimensão essencial para mensurar a sustentabilidade da sociedade. Tudo isso retarda a resolução do empecilho, já que o desequilíbrio social contribui para a perpetuação desse quadro deleéria.
Assim, medidas exequíveis são necessárias para conter o avanço da problemática na sociedade brasileira.Dessarte, com o intuito de mitigar a falta de sustentabilidade, necessita-se, urgentemente, que o Tribunal de Contas da União direcione capital que, por intermédio da sociedade, será revertido em representações de alto alcance,através de grupos sociais, parcerias e campanhas.Desse modo, atenuar-se em médio e longo prazo, o impacto nocivo do problema, e a coletividade alcançará Utopia de More.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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