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Por duenhaanajuu
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Na obra "A Republica", o filósofo grego Platão idealiza uma cidade livre de desordens e problemas, em que o povo trabalha em conjunto para superar todos os obstáculos. Fora da ilustre obra literária, com ênfase na sociedade brasileira hodierna, percebe-se o oposto dos ideais de Platão, visto que os seres humanos estão cada vez mais gananciosos e cegos pela fome de poder. Assim é notório que esse cenário antagônico o levará à própria ruína, se em conjunto as pessoas não buscarem uma solução. O mundo está se deteriorando e ninguém está pensando que quem sofrerá esse impacto serão as gerações futuras.
Em primeira análise é imperioso discutir sobre a ganância do ser humano em querer sempre mais e em como isso afeta o planeta drasticamente. É evidente que a degradação ambiental é fruto da negligenciação dos indivíduos em pensar que apenas grandes ações podem mudar o mundo. Todos esquecem que assim como a "educação começa em casa", a consciência e as pequenas atitudes também. Dessa forma, fica claro que medidas devem ser tomadas, para que pequenas ações como, ter um estilo de vida mais sustentável e consumir conscientemente, possam contribuir para mudar o mundo.
Outrossim, é crucial explorar os efeitos catastróficos que as próximas gerações vão sofrer, caso a sustentabilidade não seja aplicada em ampla escala, com o intuito de conter o influenciador do revés. De acordo com um provérbio indígena "Só quando a última árvore for derrubada, o último peixe for morto e o último rio for poluído é que o homem perceberá que não pode comer dinheiro". Diante desse pressuposto, percebe-se que o ser humano não chegará a lugar algum se continuar pensando que pode dominar o mundo.
Infere-se, portanto que é imprescindível a mitigação de desafios para combater os obstáculos apresentados. Assim, o Ministério do Meio Ambiente,
órgão governamental responsável pela proteção e recuperação do mesmo, deve criar, mediante parcerias com a ONU que assegura um ambiente limpo e saudável a todas as pessoas, ações conscientizadoras que tenham impacto significativo, levando a população a tomar pequenas atitudes em prol da humanidade. Dessa forma, a sociedade brasileira poderá chegar perto das convicções platônicas e, além disso, alcançar o bem-estar social.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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