Avatar do usuário
Por Ivel
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#113934
⠀⠀Hodiernamente, um assunto que vem sendo discutido cada vez mais no Brasil é sobre a educação sexual, contudo, essa temática ainda é um tabu para muitos brasileiros porque é direcionada aos jovens. Isso ocorre pois muitas pessoas creem que essa discussão "corrompe as crianças" e os ensina sobre as relações sexuais em si - o que é um equívoco -; mas, o que se observa na prática são muitos benefícios - quando esse tabu é quebrado - como a descoberta de abusos infantis e prevenção de DSTs.
⠀⠀Inicialmente, ao analisar a justificativa que muitas pessoas usam para a não discussão sobre educação sexual no Brasil, percebe-se que a "corrupção de menores" predomina, pois, segundo os argumentos de quem usa essa justificativa: "falar sobre sexo com crianças as deixam impuras e as fazem perder a inocência", sendo que esse argumento está errado em muitos níveis. Quando se conversa acerca de questões sexuais com jovens, é usada uma linguagem leve e sem muitos detalhes, visto que o intuito é informar e deixá-los cientes sobre seus próprios corpos e sobre os perigos das DSTs.
⠀⠀Ademais, analisando as implicações que essa quebra de tabus traz aos menores de idade, é perceptível que quando as crianças são educadas nesse tema, há um grande auxílio na identificação e prevenção de abuso sexual, assim como a presença de doenças sexualmente transmissíveis, tanto que, segundo um levantamento da Educação, Valores e Direitos, 91% dos entrevistados realmente acreditam que a educação sexual auxilia em tudo o que foi citado.
⠀⠀Conclui-se, por fim, que o tabu em relação a educação sexual de jovens no Brasil tem de ser quebrado, já que as implicações dessa discussão são benéficas às crianças e adolescentes. É imprescindível que os pais, por meio de conversas com os seus filhos, ensinem-os acerca desse tema, assim como as escolas, por meio de palestras e aulas sobre educação sexual, discutam e eduquem seus alunos para conscientizá-los e assim, no futuro, esses jovens se tornem adultos conscientes.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
1 Respostas 
53 Exibições
por Maxy
4 Respostas 
173 Exibições
por KelveSilva
0 Respostas 
149 Exibições
por millenazxl
0 Respostas 
94 Exibições
por taynax
1 Respostas 
111 Exibições
por leonupy
O tabu de saia curta!
por lussauro    - In: A cultura de assédio no Brasil
1 Respostas 
64 Exibições
por lussauro
0 Respostas 
178 Exibições
por viccevellyy
0 Respostas 
61 Exibições
por Mayaralbee
0 Respostas 
363 Exibições
por Seiiryus
0 Respostas 
139 Exibições
por juliaMenezes

Fiz essa redação semana passada! No[…]

Segurança pública

achei interessante o tema so achei o texto mito pe[…]

Segundo Carl Sagan, cientista planetário as[…]

teste

teste

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM