Avatar do usuário
Por Ivel
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#113036
⠀⠀É fato que, atualmente, o mundo está passando por uma revolução tecnológica, onde os protagonistas acabam por serem as inteligências artificiais. Tendo isso como base, vê-se por necessário entender alguns impactos dessa tecnologia na sociedade, como por exemplo: o que muitos autores chamam de "emburrecimento social", gerado pela comodidade que as tecnologias inteligentes dão às pessoas; assim como os benefícios que elas trazem consigo, tais quais as IAs que guiam os veículos no trânsito; que dão informações por comando de voz; limpam a casa; etc.
⠀⠀O sociólogo norteamericano Richard Sennett argumenta que as tecnologias ditas inteligentes distânciam cada vez mais as pessoas da inteligência, dizendo aos indivíduos o que fazer, onde ir, como ir e lembrando-os sempre sobre o que fazer em seu dia. Em outras palavras, as IAs estão deixando a vida das pessoas tão cômodas e práticas que acabam por fazer os seus usuários não reterem informações, tornando-os dependentes de tal forma que não conseguiriam viver sem as mais básicas inteligências artificiais.
⠀⠀Ademais, saindo da óptica do sociólogo Richard, é notório que um dos maiores impactos o uso dessas tecnologias na sociedade são os benefícios e o quanto elas auxiliam na vida das pessoas; sendo por meio de GPS e Google Maps, que levam as pessoas aos seus destinos; seja por meio de robôs assistentes como Alexa ou Siri que ajudam na rotina; ou, até mesmo robôs de limpeza que funcionam de maneira programada e limpam a casa enquanto seu dono se ocupa com outra coisa. Todos esses são exemplos de IAs que auxiliam o dia a dia dentre tantas outras existentes.
⠀⠀Conclui-se, portanto, que os impactos da inteligência artificial na sociedade vão de prejudicar - na visão de estudiosos sociólogos pois "emburrecem" seus usuários e os deixam dependentes - a benefícios - na visão de seus utilizadores visto que facilitam muito o trabalho e lazer - . É necessário entender tantos os impactos positivos quanto negativos, para assim se ter uma melhor experiência com essas inteligências e assim não ficar dependente, como também, aproveitar apenas os aspectos positivos delas.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
3 Respostas 
284 Exibições
por Petalarafa
0 Respostas 
146 Exibições
por Roquerj
3 Respostas 
270 Exibições
por EmillyySilva
0 Respostas 
118 Exibições
por Zoroark
6 Respostas 
501 Exibições
por Quezia2023
0 Respostas 
61 Exibições
por Raissa45
0 Respostas 
47 Exibições
por Raissa45
0 Respostas 
88 Exibições
por Raissa45
0 Respostas 
167 Exibições
por joelaraujof
0 Respostas 
109 Exibições
por Geovaniabll

A mulher sendo maior parte da populaç&atild[…]

lais458 Felpz DaviHudson claraa1234 Henry[…]

PROPOSTA:

Uso excessivo de celulares pelos adolescentes &eac[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM