Avatar do usuário
Por Salmah
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#112640
No Brasil, a desigualdade salarial entre homens e mulheres tem sido um problema de grande relevância no mercado profissional. Visto que, isso acontece em razão de uma cultura sexista imposta na sociedade atualmente, o que deixa a mulher para trás em diversos meios sociais, profissionais e acadêmicos.
Primeiramente, é notado que a igualdade equilibrada ainda segue desfigurada, pois existe uma diferença significante no salário e nos cargos de trabalhos, consequentemente, no direito à vida digna e respeitosa. Na sociedade brasileira, as mulheres ocupam cargos além de suas funções profissionais em empresas, pois são cuidadoras do lar, o que beneficia uma grande taxa de desigualdade.
Contudo, para o filósofo Aristóteles a mulher tinha que se submeter ao homem, pois sua submissão é imposta como ação natural dos seres humanos. Todavia, esse pensamento aristotélico não se encaixa mais atualmente na sociedade, pois as mulheres estão, aos poucos, conquistando espaços no mercado de trabalho, em áreas que antes não eram ocupadas.
Diante do exposto, vemos que a diferença entre homens e mulheres ainda tem um longo caminho para alinhar mediante uma igualdade. Então, é papel do Estado, por meio de soluções de incentivo, como palestras, reforçar a igualdade que existe perante à lei. Do mesmo modo, cabe ao Ministério da Educação expor aos alunos um aprofundamento de forma lúdica sobre essa desigualdade e as consequências ruins que faz a sociedade.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
63 Exibições
por karencris
2 Respostas 
201 Exibições
por Lauany25
Diferença salarial entre homens e mulheres
por Lorelinda    - In: Outros temas
0 Respostas 
46 Exibições
por Lorelinda
20 Respostas 
520 Exibições
por Lauany25
2 Respostas 
148 Exibições
por KelveSilva
1 Respostas 
1111 Exibições
por Paty0000
4 Respostas 
740 Exibições
por linsley
Desigualdade salarial entre homens e mulheres
por Mihsantos    - In: Outros temas
0 Respostas 
239 Exibições
por Mihsantos
2 Respostas 
263 Exibições
por Alunaaaamed
0 Respostas 
90 Exibições
por Adrian001

Primeiramente, é importante citar uma das p[…]

Felipe082 Maxy Alunaaaamed Casey12 Ol[…]

Na redação acabei escrevendo uma fra[…]

Originado pela necessidade constitucional de admin[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM