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Por TiagoCruz7
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Conforme a PEIC (pesquisa de endividamento e Inadimplência do consumidor), mais de 7% da população brasileira encontra-se em estado de Inadimplência. Como causa para esses números altíssimos, temos incluídas várias problemáticas,como, por exemplo, o consumismo, falta de controle de gastos, e o mais importante, a falta da educação financeira no cotidiano da população.

Em primeira análise, além dos fatores de Inadimplência supra mencionados, é importante também importante avaliar também o comportamento das instituições crédito, que também cooperam para o superendividamento da população. Diante disso, somando todos os fatores já mencionados que causam inadimplência, vemos a importância da da educação financeira na vida pessoas. Pois segundo Epiceto, a educação liberta, isso salienta ainda mais o porquê da implementação dos conhecimentos financeiros na vida das pessoas.

Em segunda análise, percebemos ao mesmo tempo a importância e a falta que a educação financeira causa na vida do indivíduos. Já que segundo Immanuel Kant, " o ser humano é aquilo que educação faz dele". Portanto para que tenhamos um população mais responsável financeiramente, capaz controlar e gerenciar suas finanças, é fundamental o conhecimento para tal. Logo, é preciso acabar com essa cultura do endividamento, fazendo com que as próximas gerações tenham contato com materia de educação financeira nos primeiros anos aprendizagem.

Infere-se portanto, que o Estado,por meio dos órgãos competentes, deve implementar políticas públicas que garantam a adição da matéria de educação financeira nas escolas. Visto que, é de suma importância que as crianças tenham acesso à tal conhecimento, aim de mitigar o superendividamento e acabar com essa cultura do endividamento. Por conseguinte, ddevm também investir em plaestas em centros comunitários e fechar parcerias com com os canais midiáticos, afim de orientar a população adulta sobre como gerenciar suas finanças.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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