Avatar do usuário
Por Ma15373
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#112361
Encontraste com a contemporaneidade brasileira, as dificuldades no âmbito mercantil foram muitas assim como a diferença entre homens e mulheres. Diante da conclusão no filme “Alice através do espelho” é notável a preocupação da quebra de preconceitos, em relação ao lugar ocupado, que acompanha como combater preconceitos que perpetuam a diferença entre homens e mulheres no mercado de trabalho. Nesse sentido, em virtude do preconceito sobre as mulheres e melhor capacitação sem reconhecimento. Surge um complexo problema hoje.
Em primeiro plano, cabe ressaltar o passado juratório desigual com uma mulher em que tinha muitos preconceitos por ter a idealização da mulher apenas como procriadora e dona de casa. Segundo o projeto de lei da câmara n° 130, de 2011, determina que considerar o sexo, a idade, a cor ou situação familiar ao empregador terá de pagar uma multa. Sob essa lógica, há pessoas que não respeitam esses caracteres, como consequência, as mulheres ainda são desrespeitadas e colocadas em situação inferior a dos homens, sendo desmerecidas mesmo bem qualificadas ao cargo. Por conseguinte o quadro apresentado precisa ser alterado.
Até mais é importante salientar a diferença salarial entre os gêneros. De acordo com o site g1.globo.com, a diferença no rendimento mensal de trabalho entre homens e mulheres são em média de 20%. Sobre esse viés, tem-se como consequência desmerecimento do sexo feminino com grande proporção. Tal irregularidade deixa a desejar demais cargos ocupados por mulheres, além do mais, muitas mulheres têm maior capacidade, graduação e vontade, mas a desigualdade deixa de se destacar. Assim sendo, são disso uma importância medidas que interfiram na problemática.
Portanto, diante do exposto, nota-se que é preciso que o ministério do trabalho invista em maiores programas que envolvam a fiscalização de empregos e trabalhadores, em que haja melhorias, para que ambos gêneros tenham boas condições, sem irregularidade por meio da criação de leis que invistam o problema, sendo justa e havendo multas reais, para conseguir do espaço da mulher no plano do trabalho. A partir dessas ações, poderá ser consolidar um Brasil menos preconceituoso e mais harmonioso.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
63 Exibições
por karencris
2 Respostas 
199 Exibições
por Lauany25
Diferença salarial entre homens e mulheres
por Lorelinda    - In: Outros temas
0 Respostas 
46 Exibições
por Lorelinda
20 Respostas 
520 Exibições
por Lauany25
2 Respostas 
148 Exibições
por KelveSilva
1 Respostas 
1111 Exibições
por Paty0000
4 Respostas 
740 Exibições
por linsley
Desigualdade salarial entre homens e mulheres
por Mihsantos    - In: Outros temas
0 Respostas 
239 Exibições
por Mihsantos
2 Respostas 
263 Exibições
por Alunaaaamed
0 Respostas 
90 Exibições
por Adrian001

A constituição federal de 1988, docu[…]

[b][/b]De modo geral, captamos que a falta de empr[…]

studymalus

Inegavelmente, a segurança das crianç[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM