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Por LuisaHuppes
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UMA MORTE SALVA VIDAS

Muito se discute a importância sobre a doação de órgãos no Brasil, poucas pessoas realmente o fazem, e então a fila de espera para um transplante de órgãos só aumenta a cada dia.
Uma das principais causas das pessoas não doarem, e a família, que depois da morte de seu familiar ser cefálica, não doam os órgãos por pensarem que em algum momento seu ente querido voltará ao normal, ou que ainda esteja vivo, e o diagnóstico do médico esteja incorreto.
Além disso, um outro fator para não se doarem, é a desinformação sobre o assunto em questão, que é pouco divulgado, falado, e explicado, então a maioria das famílias não sabem o que fazer, ou com o que acontecerá com o corpo, ou uma vez por outra o motivo é religioso, todavia existem outros motivos para não se doarem.
Sendo assim, a doação de órgãos no Brasil é quase escassa, e um dos meios para se virar a situação, é a divulgação do assunto, e como o processo de doação acontece, e como ser um doador, também explicar para as pessoas que o corpo do falecido não apresentara nenhum resquícios aparente depois da doação, e então o corpo poderá ser velado e enterrado normalmente. Entre outras soluções, a conversa a respeito desse assunto com a família, e deixar claro a sua decisão sobre ser um doador. É provável que se essas coisas forem feitas, mais pessoas, e familias estarão dispostos a doarem órgãos, e mais vidas seriam salvas com essa boa ação
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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