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Por aannamartin
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Segundo o filósofo Yves Michaud, em sua obra "A violência", a violência ocorre em uma situação de integração podendo ser direta ou indireta, causando danos de integridade física, moral, cultural ou de posse. No Brasil onde a população está cada vez envelhecendo, tende-se a ter cada vez mais casos de crimes contra os idosos, sendo que toda vez mais abusos recorrentementes e abandonos em casas.
Em primeira instância, cabe destacar os dados estatísticos de violência contra a pessoa idosa está entre 41% das denúncias feitas, as formas mais praticadas de agressão é a psicológica e o abuso financeiro em alguns casos por parte de familiares. Com reflexo disso, um exemplo do cotidiano foi o caso ocorrido no Rio de janeiro que foi noticiado a história de uma senhora que foi colocada numa casa de tratamento psiquiátrico pela filha, sendo assim herdando todos os bens da mãe, considerado um crime patrimonial. Logo, observe que o abuso econômico é uma das violações mais praticada no dia a dia, na qual muitas das vezes o abusador é o próprio familiar.
Semelhantemente, esses casos que presenciam parentes também está relacionado ao abandono de idosos que não têm condições de se socorrer sozinho e nem se autocuidar. Além disso, os casos de abandono pode ser considerado como crime de negligência, na qual o indivíduo recusa os cuidados necessários com o idoso. Desse modo, resultando no aumento de número de casos de pessoas mais velhas indo a óbito por falta de cuidados necessários.
Tais medidas visam combater o impasse de forma precisa, na qual a população deve se conscientizar através de campanhas que é preciso ser proposta pelo Estado, para combater as agressões contra os idosos. Sendo assim, o problema poderá ser uma mazela passada no Brasil e os casos obtendo uma diminuição pelo fato de ser um crime.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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