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Por Narja0305
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#112129
O artigo 255 da Constituição Federal fala que “é dever do estado e da coletividade” defender o meio ambiente, assim como também o preservar. A partir disso, entendemos que os cidadãos têm sua própria responsabilidade socioambiental, então como tornar o Brasil um bom lugar para todos viverem, não só a geração atual, mas prepará-lo paras as próximas?

Diversas situações do cotidiano do cidadão, demonstram como as ações do agora terão um impacto direto no futuro, por exemplo, a garrafa de água deixada na rua, pode ser responsável por um entupimento de um esgoto, que daqui a uma semana irá submergir, alagando a rua, assim como também do uso de plásticos que não se decompõe, o uso de produtos testados em animais, etc.

A empresa brasileira Natura, dispõe em sua página na web, todos os passos de seus produtos, desde a obtenção de sua matéria prima, repondo o que foi extraído à natureza, até o descarte seguro de seus materiais, o que a torna um exemplo de empresa consciente de sua responsabilidade socioambiental.

Entendendo que todas nossas ações têm impacto no meio ambiente, saber a procedência do que se consome é indispensável e é a primeira ação de um ciclo de cuidados com o meio em que vivemos. Vale lembrar também que é papel do Estado, cuidar do nosso país, desastres como desabamentos e grandes enchentes em tempos de chuvas, são causas da falta de um saneamento básico e um olhar de cuidado dos governadores, então cobrar deles uma ação deve ser essencial. Em sumo, é um cuidado em conjunto, mas que deve ter iniciativa individual, para que o amanhã não sofra as consequências do hoje.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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