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Por Kellyy
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#112082
Machado de Assis, em sua fase realista, teceu críticas aos comportamentos superficiais e egoístas da nação brasileira. Embora o país apresente contornos específicos, é notório perceber a injustiça dos abusos sexuais contra crianças e adolescentes na sociedade cometido por cidadãos sem caráter. Sendo assim, surge uma problemática devido à falta de conhecimento e o receio de denunciar.

Mormente, a escassez de informação resulta em prejuízos para os indivíduos, como, por exemplo; a dificuldade de combater os abusos sexuais. Com isso, conforme com o filósofo e Schopenhauer, os limites do campo de visão de uma pessoa, determinam o seu entendimento a respeito do mundo. Dessa forma, se as pessoas não têm acesso à informação, certamente a resolução dos abusos se dificultará.

Ademais, outro ponto relevante nessa temática é a ausência de denúncias. No filme "Preciosa", a protogonista é uma adolescente que sofre abusos sexuais pelo seu próprio pai e acaba tendo duas crianças, e a mãe mesmo sabendo de tudo não denuncia. Fora da ficção não difere, pois, as vítimas sofrem por anos por não acharem quem as ajudem a denunciar os seus agressores, e o mais triste é que a maioria dos casos são pessoas próximas, da mesma resistência.

Logo, o ministério da educação com ministério da justiça, deve promover propagandas em escolas e nas comunidades, para que pessoas tenham uma visão mais ampla de como combater os abusos sexuais e que não fique com receio de denunciar. Assim, criando debates, organizando workshop, e publicando nas redes sociais a fim de ter um alcance maior de indivíduos conscientes e prontos para quebrar a barreira que tange a respeito dos abusos sexuais contra crianças e adolescentes no Brasil.


Poderiam me ajudar?? :|
@Maxy
@Loak
@jamff
@Higorvaz
@Starlet

A prática leva ao aperfeiçoamento😉✅
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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