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Na série de tv"Vis a Vis" é retratada a história de mulheres que vivem no presídio "Cruz do Sul",um presídio bem estruturado com vagas para todas as detentas e com comida de boa qualidade.Fora da ficção,é evidente que o sistema prisional brasileiro quando comparado com o cenário de "Cruz do Sul"apresenta inúmeras falhas,cabe citar como principais a superlotação e a indisponibilidade de refeições decentes.Com isso,mostra-se evidente a negligência governamental como raiz central desse problema.
Em primeira análise,evidencia-se a superlotação como falha presente em todo sistema prisional brasileiro.Sob essa ótica,segundo o Artigo 1° da Declaração Universal dos Direitos Humanos, “Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e em direitos”.Entretanto,não é o que vem acontecendo no sistema prisional brasileiro,visto que há negligência governamental na criação de novos presídios,o que ocasiona juntamente com a superlotação a falta de dignidade dos detentos.
Em segunda análise,a indisponibilidade de refeições decentes nos presídios é outro impasse que precisa ser anulado.Uma vez que,segundo a revista online "El país",seis presos morreram por falta de comida adequada em uma cadeia do Piauí,por surto de beribéri, que é uma doença causada por falta de vitaminas.Com isso,fica explícito como o sistema prisional brasileiro é falho.
Desse modo,mostra-se evidente que medidas precisam ser tomadas.Portanto,cabe ao Governo Federal aliado ao Ministério da Justiça investir na extensão de cadeias para evitar a superlotação,além de disponibilizar refeições de qualidade para os detentos,garantindo assim seus direitos humanos.Para que assim,os presos não continuem vivendo de forma anti-humana.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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