Avatar do usuário
Por Ellenvic
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#111961
O HIV (síndrome da imunodeficiência humana) é um problema de saúde que afeta o sistema imunológico, acarretando o aparecimento de outras doenças. Mesmo após 43 anos de pandemia do HIV e aos avanços tecnológicos e informativos, ainda pendura a ignorância com raízes em pensamentos arcaicos, que desencadeiam a exclusão generalizada de indivíduos portadores da doença e a banalização da mesma.
Em 05 de junho de 1981, em Los Angeles, foi divulgado em uma jornal de pouca influência, sintomas de uma possivel doença, o HIV. No primeiro momento, espalhou-se entre a população gay. Tal fato histórico cientifico levanta a referida exclusão principalmente de pessoas gays, enraizada no preconceito. O qual por sua vez é incorporado por pensamentos pitorescos e a ausência do conhecimento adequado da história. Tal exposto faz com que o estigma seja presente no Brasil.
Vale-se ressaltar, que a , síndrome, é banalizadas no país, uma vez que, os portadores não recebem um olhar de atenção por parte de uma grande parcela da população. Por sua vez, a banalização, é notória até mesmo em campanhas de conscientização que ocorrem no território brasileiro, onde poucos comparecem ou realizam os exames. Contudo, isso se deve, como dito outrora, aos estigmas alimentados por décadas.
Conclui-se, que as crendices que firmam o preconceito são estruturados pelo, não uso de informações qualificada. Logo, faz-se necessário, a parceria do Ministério da Saúde e Ministério da educação, realizarem palestras nas escolas que tenham incluído na pauta, a origem da doença, visando quebrar o preconceito e ofertar exames para diagnóstico precoce. Assim o país, verá uma evolução significativa.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
1 Respostas 
189 Exibições
por Eduardo0932
2 Respostas 
135 Exibições
por OlrenBeat
0 Respostas 
61 Exibições
por Kat
0 Respostas 
68 Exibições
por niviatherese
4 Respostas 
351 Exibições
por Lauany25
0 Respostas 
87 Exibições
por gabyyz
0 Respostas 
62 Exibições
por aluno12com
0 Respostas 
57 Exibições
por TaylanF
6 Respostas 
222 Exibições
por samarano6584
1 Respostas 
544 Exibições
por baja

Crítico. Tolerante. Consciente. Esperan&cce[…]

Desde o período antigo, filósofos co[…]

O trabalho sempre foi alvo de uma suposta valoriza[…]

Como tudo no mundo, os recursos tecnológico[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM