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Por cacaxxs
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A série Euphoria, lançada em 2019 pela HBO, expõe a presença de bebidas, tabacos e remédios no âmbito jovem. Rue, a protagonista, com a perda de seu pai, começou a consumir drogas e remédios como válvula de escape. A mesma tenta parar, porém a pressão social presente em sua volta, a impede. Assim, torna-se, relevante encontrar intervenções para essas problemáticas.
Tendo em vista que a população jovem atualmente prefere fugir do problema do que resolver, as drogas servem como válvula de escape. Como mostra na série, Rue após discutir com sua melhor amiga, acaba indo a procura de seu traficante pedir drogas, onde o mesmo nega o pedido de sua cliente. Percebe-se que essa geração é imatura e inconsequente para lidar com os seus próprios atos, até mesmo para assumir as consequências deles, escolhem piorar suas vidas e saúdes do que encaras a realidade, e essa situação é evidentemente presente em nosso país.
Inquestionavelmente, a pressão social é vista e exercida na nossa sociedade, o que acarreta indivíduos a fazerem certas coisas contra suas próprias vontades simplesmente para agradar os outros. Gia, irmã de Rue, nunca tinha usado nada relacionado a drogas por causa de sua irmã, porém, com a influência de seus amigos acabou fumando maconha, o que deixou a mais velha preocupada. Logo, é inadmissível que esse cenário continue presente na atualidade.
Por tanto, o fumo no ambiente jovem prejudica não só os usuários, com também os que estão ao seu redor. Dessa forma, o Ministério da Saúde deve implantar na sociedade palestras onde as pessoas contem suas histórias envolvendo tabaco e as drogas, para que o público alvo se mobilize e enfim, entenda os malefícios que o fumo traz.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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