Por ElonMusk
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#111823
No que se refere aos Bancos na Era Digital, é de fato algo extraordinário pois pode-se ter muito mais comodidade como efetuar a prova de vida sem precisar se deslocar até uma unidade bancária. De maneira análoga a isso, destacam-se dois aspectos importantes: a segurança de dados dos clientes ao enviarem suas informações pessoais e a segurança de dados necessários para efetuar transações como o Pix que é um meio muito utilizado por criminosos para roubar o dinheiro de suas vítimas em sequestros ou assaltos.
Diante deste cenário, podemos destacar que a segurança e cada usuário é de suma importância, pois os dados pessoais quando vazados ou sequestrados por meio digital "Phishing" podem definitivamente pó em risco os valores de usuários m suas contas bancárias. Desse modo, os bancos devem de maneira rigorosa efetuar cada vez mais investimentos na área de segurança de dados, assim como atualizações periódicas de seus meios virtuais como aplicativos, juntamente com a conscientização de seus clientes através de avisos explicando como as armadilhas e a prática de roubo de dados funciona. Além disso , nota-se que por mais que as pessoas sejam atentas , sempre haverá vítimas de fraudes, como golpes por meio de ligações telefônicas o meio mais utilizado por riminosos.
Ademais, é notório que as transações por meio do Pix foi algo realmente inovador no Brasil movimentando bilhões no primeiro mês de uso, assim como deixando muitas pessoas inexperientes expostas aos criminosos virtuais com a nova tecnologia, onde ocorreram recordes em sequestros e transferências forçadas por meio da nova tecnologia. Sendo assim é necessário cada vez mais a veiculação de informações sobre novos métodos utilizados por golpistas. Neste aspecto o Banco Central ( BACEN ) efetuou diminuiu o valor máximo de transações partir das 22:00 horas para tentar diminuir os casos de furtos através da nova ferramenta revolucionária para a população brasileira.
É urgente, portanto, fica evidente a necessidade de medidas que venham a ampliar a segurança do uso dos bancos virtuais nessa era digital. Por meio dos fatos supracitados, cabe ao Banco Central ( BACEN ) criar novos mecanismos que protejam os demais usuários, como a exigência da biometria facial e digital antes de efetuar qualquer transferência bancária, fazendo assim que o novo canal de transferências instantâneas seja de fato um meio mais seguro e eficaz para todos. Somente assim, os Bancos nessa nova Era Digital, serão cada vez mais confiáveis e utilizados por todos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
164 Exibições
por IrisGadiel
0 Respostas 
38 Exibições
por Liluzi
0 Respostas 
54 Exibições
por nathyleite
7 Respostas 
340 Exibições
por Lauany25
1 Respostas 
3727 Exibições
por Katsmoking
0 Respostas 
95 Exibições
por Alunxchelle
0 Respostas 
109 Exibições
por bitsnya37
0 Respostas 
71 Exibições
por santostaina
0 Respostas 
164 Exibições
por magnolinha
0 Respostas 
140 Exibições
por MAUROJUNIOR

Por favor corrigi essa Wesley529 DaviCarlin[…]

A Declaração dos Direitos Humanos, d[…]

Olá, sua proposta faltou alguns agentes. Re[…]

Katsmoking pode corrigir minha redaç&atil[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM