Avatar do usuário
Por Antunes99
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#111637
Ao se discorrer sobre a garantia de acesso a cidadania no Brasil, a Constituição federal de 1988, documento jurídico mais importante do país, prevê, em seu artigo 6°, o direito à cidadania como inerente a todo cidadão brasileiro. Contanto ,tal prerrogativa não tem se reverberado com ênfase na prática quando se observa a dificuldade de garantir esse acesso, dificultando desse modo ,a universalidade desse direito social tão importante. Porém, torna-se premente analisar os principais impactos dessa problemática: pessoas cujo não tem registro civil não tem acesso aos seus benefícios e essenciais como saúde e educação .De tal maneira que são invisíveis aos olhos do Estado.
Dessa forma , deve-se ressaltar a ausência de medidas governamentais para combater o acesso a cidadania no Brasil. Nesse sentido em casos de emergência o brasileiro precisa procurar assistência jurídica da defensoria pública para iniciar os encaminhamento necessário para executar o registro civil. No filme "Detona Ralph" percebe-se que a personagem "Vanellope" é uma falha na "corrida doce" por ela ser um "bug" no sistema do jogo ,ou seja ela não é oficialmente registrada no jogo, do mesmo modo ela é impedida de correr com outros participantes sendo assim ,ela é invisibilizada.
Ademais, é fundamental apontar que o cidadão brasileiro não tem seus direitos serviços e direitos sociais segundo INEP. Essa conjuntura , segundo as ideias do filósofo contratualista John Locke , configurasse com uma violação do "contrato social" ,já que o estado não cumpre sua função de garantir que os cidadãos desfrutem desses direitos indispensáveis , o que infelizmente é evidente no pais .
Portanto ,a necessidade de combater esses obstáculos .Para isso é imprevisível que a força tarefa começa a ver essa população invisível sem Registro civil ,com intuito de atribuir esse documento importante para essas pessoas terem seus direitos. Sendo assim elas tendo o direito de fazer parte do Estado acessando saúde, educação, benefícios sociais tendo direito que necessitam ao seus bem estar social . Assim se consolidará uma sociedade mais justa , onde o estado desempenha corretamente seu "contrato social" , tal como afirma John Locke .
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
74 Exibições
por Thiagom445
0 Respostas 
68 Exibições
por Thiagom445
0 Respostas 
64 Exibições
por Ericataina
0 Respostas 
80 Exibições
por karenzinha2
0 Respostas 
70 Exibições
por Wedna
0 Respostas 
256 Exibições
por Kawanna
0 Respostas 
58 Exibições
por meborges
0 Respostas 
82 Exibições
por Edinareis
4 Respostas 
212 Exibições
por Felipe082
0 Respostas 
203 Exibições
por Mariana06

Ao longo dos anos, na sociedade, houve pandemias q[…]

John lock , filósofo inglés destaca-[…]

O artigo 6 da constituição federal d[…]

O autismo é um transtorno do desenvolviment[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM