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Por d3senheira
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#111611
Em "construção", Chico Buarque canta o exaustivo dia de um trabalhador da construção civil. Não obstante, tal questão transcende a arte e mostra-se presente na realidade de milhões de brasileiros em funções diversas, sua exaustão e a precarização das dinâmicas trabalhistas. Embora bons salários tenham sido por muito tempo o maior símbolo da valorização do trabalhador, na contemporaneidade, a qualidade de vida pode ser tão valiosa quanto uma boa remuneração.
Apesar da máxima "O trabalho dignifica o homem" de Max Weber, é imprescindível que, primeiramente, haja dignidade para trabalhar, sobretudo com qualidade. É válido ressaltar que a satisfação do trabalhador se manifesta de forma direta no desempenho de suas funções laborais. Bons salários, segurança e perspectivas de crescimento motivam o colaborador.
Além disso, questões relativas ao bem-estar do funcionário também devem ser vistas com atenção. Jornadas de trabalho mais flexíveis, sistemas de benefícios e bons relacionamentos no ambiente de trabalho impactam na autonomia e longevidade do trabalhador dentro e fora da empresa, pois asseguram sua integridade física e mental em um cenário de crescente adoecimento psicológico, além de acarretar em melhor desempenho das funções. Para o filósofo Byung Chu-Han, em uma sociedade do cansaço, estamos sempre fadados a falhar.
Isto posto, faz-se necessária a tomada de medidas capazes de sanar as problemáticas abordadas. Assim, visando um melhor desempenho de suas equipes e qualidade de seus serviços, cabe às empresas a elaboração de instrumentos que possam diagnosticar possíveis insatisfações e problemas, bem como estratégias de valorização e fortalecimento de equipes.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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